TVGolo.com - Novos Golos

6 de dez. de 2008

Sábado Europeu

Manchester marca nos acréscimos e sobe para 3º

Na partida em que todas as atenções estavam voltadas para o craque Cristiano Ronaldo, vencedor do prêmio Bola de Ouro na última terça-feira, o zagueiro Vidic roubou a cena e foi o responsável pela suada vitória por 1 a 0 sobre o Sunderland, na tarde deste sábado, no Estádio Old Trafford.

Com os três pontos confirmados no último lance de perigo da partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe comandada pelo técnico Alex Ferguson chega aos 31 e toma a terceira posição do rival Arsenal, que tem dois a menos.


Vencedor da premiação concedida pela revista France Football, o português sentiu uma lesão e acabou sendo substituído pelo brasileiro Anderson, aos 28min do segundo tempo.

Sem seu principal astro em campo, o time inglês pressionou os visitantes até o final, mas só conseguiu abrir o placar nos acréscimos. Aos 46min, depois de receber passe de Rafael da Silva, Carrick acertou a trave visitante. No rebote, Vidic empurrou para as redes do goleiro Fulop.

No próximo sábado, o Manchester tentará se aproximar ainda mais dos líderes Liverpool e Chelsea, quando encara o Tottenham, no Estádio White Hart Lane, em Londres. No mesmo dia, o Sunderland, atual antepenúltimo lugar, pega o West Bromwich Albion, no Stadium of Light.


Chelsea vence, mas segue atrás do Liverpool

O Chelsea derrotou neste sábado a equipe do Bolton por 2 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, e foi aos 36 pontos na tabela. No entanto, o triunfo da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari não lhe garantiu a ponta da tabela, que segue com o Liverpool.

O Chelsea abriu o placar em seu compromisso logo aos 9min do primeiro tempo, graças a cruzamento do lateral-direito português José Bosingwa. Mesmo marcado, o veterano Nicolas Anelka encontrou espaço na área e desviou de cabeça para o gol do finlandês Jussi Jaaskelainen, inaugurando o marcador.

No entanto, o grande lance da partida ainda estava por vir. Aos 21min, Jaaskelainen defendeu o primeiro chute a gol com as pernas, mas permitiu que a bola sobrasse. Então, na entrada da área, Michael Ballack aproveitou o rebote alto e cabeceou para Deco, que acertou uma meia-bicicleta de primeira e colocou a bola no canto, marcando um bonito gol.

Enquanto isso, o Liverpool sofria para vencer o Blackburn, e só garantir sua permanência na liderança após um primeiro tempo sem gols. Já na segunda etapa, após jogada de Dirk Kuyt e Steven Gerrard pela direita aos 24min, a defesa cortou mal e permitiu que a bola sobrasse para Xabi Alonso, que bateu no canto e fez 1 a 0 em Ewood Park.

Dez minutos, e a equipe voltou a marcar - desta vez, com o meia Yossi Benayoun. Após ser acionado por Kuyt, o israelense entrou na área pela direita, driblou Stephen Warnock e chutou para o gol, vencendo o experiente goleiro Paul Robinson e ampliando a vantagem.

Ameaçado pelo rebaixamento, o Blackburn ainda diminuiu seu prejuízo aos 40min, graças à cabeçada do paraguaio Roque Santa Cruz após cobrança de escanteio. Porém, o Liverpool voltou a marcar nos acréscimos, graças a Steven Gerrard: em mais uma jogada de ataque vermelho, Paul Robinson precisou sair do gol para tentar matar a jogada, mas permitiu que a sobra chegasse nos pés do volante, que deu números finais ao jogo.

Ainda neste sábado, o Arsenal venceu o Wigan por 1 a 0 - gol de Emmanuel Adebayor aos 16min do primeiro tempo - e chegou aos 29 pontos. O time assumiu temporariamente a terceira colocação do Campeonato Inglês, mas pode perder o posto caso o Manchester United vença o Sunderland ainda neste sábado.

Confira os demais resultados do Inglês:
Hull City 2 x 1 Middlesbrough
Newcastle 2 x 2 Stoke City

Sem Robinho, Manchester City fica no empate

O Manchester City não conseguiu superar a equipe do Fulham em partida realizada neste sábado, e, sem a presença em campo do brasileiro Robinho, empatou por 1 a 1 a disputa válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos 6min do primeiro tempo, após cruzamento pela direita, em que o atacante Benjani Mwaruwari apareceu na área e, em meio à marcação, encontrou espaço para cabecear e fazer 1 a 0.

No entanto, o Fulham conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, aos 27min. Após boa jogada do atacante Bobby Zamora (ex-West Ham) pela direita, o meia Jimmy Bullard recebeu a bola na área e acertou um bonito chute cruzado, igualando o marcador e decretando o empate.

Os brasileiros da equipe não estiveram presentes na partida. Robinho e Elano ficaram de fora dos relacionados para o jogo, devido a recomendações médicas. Jô, ex-jogador do Corinthians, ficou apenas no banco de reservas, e Glauber ficou de fora por opção técnica.

Com o resultado, a equipe de Robinho fica, provisoriamente, na 13ª colocação no campeonato, com 18 pontos conquistados, enquanto o Fulham assume a décima posição na tabela, com 20 tentos.

Sem conseguir vencer a três partidas, o Manchester City volta a entrar em campo no próximo sábado, quando recebe o Everton pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fulham, que empatou pela terceira vez consecutiva e não perde há cinco jogos, entra em campo no final de semana para visitar o Stoke City.

Roma confirma reação no Italiano e vence 4ª seguida

Depois de mostrar um início de temporada irregular, a Roma começa a dar sinais de sua recuperação no Campeonato Italiano e, neste sábado, venceu a quarta partida consecutiva na competição. Mesmo longe de seus domínios, em Verona, a equipe manteve a boa série ao bater o Chievo por 1 a 0, em jogo da 15ª rodada.

Com os brasileiros Doni, Cicinho, Juan, Júlio Baptista e Taddei (que entrou no segundo tempo), a equipe contou com um gol de Menez no segundo tempo, no Estádio Marc'Antonio Bentegodi, e chegou ao 12º lugar com os 20 pontos somados.

Enquanto a Roma confirma sua reação na competição, o Chievo segue na incômoda lanterna do Nacional e soma apenas nove pontos nos 15 duelos disputados até o momento. Mesmo com a chance de sair da posição neste sábado, a equipe conheceu a décima derrota e frustrou os seus torcedores.

O gol que definiu a vitória da Roma só saiu aos 23min do segundo tempo, em boa trama do setor ofensivo da equipe. Depois de passar a bola para De Rossi, o atacante Menez recebeu de volta e bateu de primeira para vencer o arqueiro Sorrentino.

Já no final da partida, aos 39min, Brighi complicou a situação dos visitantes ao receber o segundo cartão amarelo e deixar a Roma apenas com dez jogadores. No entanto, o time administrou a vantagem e manteve o resultado.

No próximo domingo, dia 14, as duas equipes voltarão a campo pela 16ª rodada. Enquanto o lanterna Chievo pega a líder Inter de Milão, no Estádio San Siro, a Roma voltará a atuar em seus domínios, no Estádio Olímpico, diante do Cagliari.

Gilberto Silva marca na vitória do Panathinaikos pelo Grego

O volante brasileiro Gilberto Silva marcou um dos gols da vitória do Panathinaikos sobre o Xanthi por 2 a 1 na casa do adversário, pela 13ª rodada do Campeonato Grego.

O ex-jogador de Atlético-MG e Arsenal abriu o placar aos 25 minutos de partida. Na etapa final, Souanis empatou para os donos da casa, mas Rukavina garantiu a vitória ao Panathinaikos ao balançar as redes aos 38.

A equipe, que também conta com os brasileiros Gabriel, Marcelo Mattos e Souza, está em terceiro lugar na tabela, com 23 pontos. O líder é o Olympiacos, que tem 29 e recebe amanhã o Levadiakos. O PAOK é o segundo colocado.

Glasgow Rangers faz sete no Campeonato Escocês

Diante de sua torcida, o Glasgow Rangers começou tomando um susto, mas atropelou por 7 a 1 o Hamilton, lanterna do Campeonato Escocês, em partida disputada neste sábado pela 17ª rodada.
Jim McArthur abriu o placar logo aos 2min de partida.

Porém, a reação do Rangers foi arrasadora: Kris Boyd balançou as redes três vezes, uma delas de pênalti, enquanto Miller, o espanhol Nacho Novo, Lafferty e Davis completaram o placar.
A equipe segue em segundo lugar, com 39 pontos - a quatro do líder Celtic, que tem 43 e um jogo a menos.

A partida deste sábado foi marcada pela suspensão das partidas Kilmarnock x Aberdeen e Motherwell x Hearts, ambas por conta da neve.

Nos outros dois jogos, os visitantes se deram bem. O Saint-Mirren bateu o Falkirk por 2 a 1, enquanto o Dundee United superou o Inverness por 3 a 1.

O Celtic tenta disparar ainda mais na ponta enfrentando neste domingo o Hibernian, fora de casa.

Marselha volta ao segundo lugar com vitória sobre o Nice

Um gol contra e um pênalti deram ao Olympique de Marselha a vitória por 2 x 1 sobre o Nice, neste sábado, e reassumiu o segundo lugar do Campeonato Francês.

Com 31 pontos em 17 jogos, o Marselha está três pontos atrás do campeão Olympique Lyon, que enfrenta o Nantes no último jogo desde sábado.

O Rennes agora tem 30 pontos depois de empatar em 1 x 1 com o Caen, que está na metade da tabela. Benjamin Nivet abriu o placar para o Caen pouco antes do intervalo, mas Moussa Sow empatou aos 31 da etapa complementar.

O Girondins Bordeaux subiu para quarto lugar com 29 pontos graças à vitória por 2 x 1 em cima do lanterna do campeonato Valenciennes, na sexta-feira. O jogo foi antecipado por causa da partida entre Bordeaux e Roma, na terça-feira, que disputam uma vaga nas oitavas-de-final da Lida dos Campeões.

Jogando em um campo novo, o Marselha saiu na frente aos 14 minutos de partida com o gol contra de Olivier Echouafni, que desviou um escanteio para dentro de sua própria rede.
O Marselha fez o segundo antes do intervalo quando Cyril Rool derrubou Mathieu Valbuena na área e Mamadou Niang converteu.

Habib Bamogo silenciou o estádio Velodrome aos três minutos do segundo tempo e o Nice por pouco não empatou com Chaouki Bem Saasa que acertou o travessão com um chute de 20 metros.

Antes do jogo, o presidente do Marseille, Pape Diouf, pediu aos torcedores do clube para não protestar contra a sentença de prisão dada contra um deles por um juiz espanhol quando o Atlético de Madri visitar o Marselha na terça-feira em partida válida pela Liga dos Campeões.

Santos Mirasierra foi sentenciado a três anos e meio por agredir policias quando os times se enfrentaram em Madri, no início da temporada.

"Não podemos mostrar às pessoas que pensam que os torcedores do Marselha são animais que elas estão certas. Faremos todo o possível para tirar Santos da cadeia," afirmou Diouf.

0 comentários: