TVGolo.com - Novos Golos

24 de jun. de 2008

Estrangeiros mantêm liderança isolada entre os carros

A equipe da Volkswagen continua sem dar chances aos adversários na categoria carros do Rally dos Sertões. Giniel de Villiers (África do Sul) e Dirk von Zitzewitz (Alemanha) faturaram a vitória do dia pela quinta vez, seguidos pelos companheiros Mark Miller (Estados Unidos) e Ralph Pitchford (África do Sul). Em terceiro lugar ficaram os poloneses Krzysztof Holowczyc e Jean-Marc Fortin (Nissan), seguidos pelos brasileiros Reinaldo Varela e Marcão Macedo (Mitsubishi).

"Conseguimos andar rápido e houve trechos muito duros. Foi uma especial muito parecida com as que estamos acostumados a disputar pela Copa do Mundo", comentou Giniel de Villiers. Nesta temporada, o Sertões passou a fazer parte da principal competição do rali cross country, sendo que a prova já recebia uma etapa do Campeonato Mundial para motos e quadriciclos desde 2005.

Na classificação geral dos carros, a vantagem da Volks é grande. O carro pilotado por Giniel de Villiers está 13min10seg mais rápido que o de Mark Miller/Ralph Pitchford, mas já abriu 2h32min sobre Reinaldo Varela e Marcão Macedo, brasileiros que estão em terceiro lugar na tabela.

Nos caminhões, Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca (Ford), que abriram a especial na liderança, tiveram problemas e ainda não concluíram o trecho. Quem levou a melhor nesta segunda-feira foram André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto, na frente de Amable Barrasa/José Papacena Neto/Raphael Betto e Ulysses Marinzeck/José de Carvalho/Evandro Baut.

O Sertões 2008 bateu recorde de estrangeiros com 36 competidores vindos de 13 países. A chegada da prova está marcada para o dia 27 de junho, em Natal (RN), após 4.734km de disputas.

0 comentários: