TVGolo.com - Novos Golos

6 de out. de 2008

Rússia marca 31 e quebra recorde brasileiro no Mundial

A Rússia é a nova dona da marca de maior goleada na Copa do Mundo de futsal. Na tarde desta segunda-feira, em Brasília, no Ginásio Nílson Nélson, a equipe atropelou as Ilhas Salomão por 31 a 2, resultado que quebra o recorde ostentado desde que o Brasil superou a Guatemala por 29 a 2, no Mundial de 2000, disputado no país da América Central.

O placar também deixa em aberto uma das vagas do Grupo A para a próxima fase da competição. Com a goleada, a Rússia assume a segunda colocação com seis pontos ganhos, à frente do Japão pelo critério de desempate de saldo de gols.


Europeus e asiáticos se enfrentam na próxima quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro. Quem vencer leva a vaga. O expressivo placar dá aos russos a vantagem do empate no confronto. Já classificado, o Brasil, no mesmo horário, só que em Brasília, cumpre tabela com a eliminada Cuba.

Ilhas Salomão, que marcou apenas seis gols nos quatro jogos disputados, se despede da competição com um saldo negativo de 63 gols, um dos piores da história do Mundial, e nenhum ponto conquistado.

Com uma posse de bola superior a 60%, os russos não tiveram dificuldade em nenhum momento do jogo. A maior complicação veio da torcida, que não escondeu a torcida pelo selecionado da Oceania, que cativara o público ao tietar a Seleção Brasileira em jogo da segunda rodada, quando pediram autógrafos e fotos mesmo após levarem uma goleada por 21 a 0.

Na partida desta segunda, o principal destaque foi Pula, autor de nove gols que, com os dois que havia marcado, chega a 11 no total, supera Falcão e fica isolado na liderança da artilharia.

Sirilo, com seis gols marcados, Khamadiev, com cinco, Shayakhmetv, com quatro, Maevskiy e Prudnikov, dois cada, além de Agapov e Pereverzev, marcaram os outros gols russos na goleada. Wetney e Lea'Alafa descontaram para os salomônicos.

0 comentários: