TVGolo.com - Novos Golos

16 de abr. de 2008

Basquete

Bassul chama força máxima para a seleção
Técnico chama 17 atletas para a disputa do Sul-Americano e do Pré-Olímpico Mundial

O técnico Paulo Bassul convocou nesta quarta-feira a seleção brasileira feminina de basquete para a disputa do Campeonato Sul-Americano do Equador (23 a 29 de maio) e do Torneio Pré-Olímpico Mundial da Espanha (9 a 15 de junho). O treinador vai usar força máxima: manteve a base que terminou em terceiro lugar no Pré-Olímpico do ano passado, no Chile, e acrescentou à lista Érika e Adrianinha, que não jogaram naquela ocasião.

Para a armação, Bassul chamou duas veteranas: Adrianinha e Claudinha. As pivôs Érika e Kelly, por sua vez, só devem aparecer na reta final de preparação para o torneio espanhol. A ala Iziane, que mudou de equipe na WNBA, vai se apresentar apenas em junho, a 10 dias da estréia brasileira no Pré-Olímpico, em 10 de junho.

- Chamamos 17 jogadoras porque a Iziane, a Érika e, provavelmente, a Kelly estarão na WNBA, e se integram ao grupo já em Madri. As três ficarão ausentes dos treinos no Brasil e do Sul-Americano. Para compor a equipe, convocamos jogadoras experientes e que se destacaram em seus clubes. Chamamos também quem correspondeu bem nos amistosos contra Cuba, como Tatiana, Karina e Natália. É uma seleção muito talentosa e consciente da responsabilidade desta temporada - conta o técnico, por meio de assessoria de imprensa.

Jogadoras se apresentam no dia 4 de maio

No Sul-Americano, que será realizado na cidade de Loja, o Brasil vai em busca do 22º título e o 12º consecutivo invicto. As 17 jogadoras se apresentam no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro, e ficarão treinando em tempo integral. O Brasil está no grupo "C" e terá como adversários na primeira fase as Ilhas Fiji (10 de junho) e a Espanha (11).

- Teremos duas semanas de treinos no Brasil até o Sul-Americano, que fará parte da preparação para o Pré-Olímpico. Do Equador vamos direto para Madri, quando Érika, Iziane e, possivelmente, Kelly se juntam à equipe. Na Espanha teremos dez dias de treinos específicos e alguns amistosos. Temos que trabalhar e fazer o melhor, já que algumas jogadoras da seleção estão na WNBA e outras, disputando os playoffs dos campeonatos europeus - conclui Bassul.

Lakers ficam com título da Conferência Oeste
Equipe de Los Angeles derrota em casa o Sacramento Kings

O Los Angeles Lakers garantiu na rodada desta terça-feira o título da Conferência Oeste ao vencer, em casa, o Sacramento Kings por 124 a 101, em partida da temporada regular da NBA. O destaque do Lakers ficou com ala-pivô espanhol Pau Gasol, com 22 pontos, e o ala-armador Kobe Bryant contribuiu com outros 20.

Com o primeiro lugar da Conferência Oeste, o Los Angeles garantiu a vantagem de decidir em casa durante todas as fases dos playoffs, até chegar a uma hipotética final. Os Lakers têm aproveitamento de 69,5%, com 57 vitórias e 25 derrotas.

Pelo Sacramento, o armador reserva Quincy Douby marcou 32 pontos, enquanto o também armador Beno Udrih converteu outros 22. Os Kings, que têm aproveitamento de 46,3% (38 vitórias e 44 derrotas) na temporada, ocupa a quarta posição da Divisão do Pacífico e a 11ª na Conferência Oeste e está fora dos playoffs da liga profissional americana de basquete.
Hornets garantem título da Divisão Sudoeste
New Orleans bate em casa o Los Angeles Clippers com facilidade

O New Orleans Hornets garantiu o título da Divisão Sudoeste ao vencer, em casa, o Los Angeles Clippers por 114 a 92, na rodada desta terça-feira da temporada regular da NBA. O destaque dos Hornets ficou com o ala David West, com 32 pontos, enquanto o armador Chris Paul deixou a quadra com um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), ao converter outros 22 e dar 12 assistências.

Além de garantir o título da Divisão Sudoeste, o New Orleans, que tem um aproveitamento de 69,1% (56 vitórias e 25 derrotas), assegurou pelo menos o segundo lugar da Conferência Oeste.

Pelos Clippers, o ala novato Al Thornton marcou 26 pontos, e o reserva Corey Maggette converteu outros 13. A equipe californiana, que tem 28,4% de aproveitamento (23 vitórias e 58 derrotas) e já está fora dos playoffs, está no último lugar da Divisão Pacífico.

0 comentários: