TVGolo.com - Novos Golos

16 de abr. de 2008

Quarta-feira internacional

Valencia bate Getafe e leva a Copa do Rei
Equipe de Laudrup luta, mas morre na praia pelo segundo ano seguido no torneio



Pelo segundo ano seguido, o Getafe bateu na trave para conquistar um título na Espanha. Nesta quarta-feira, no estádio Vicente Calderón em Madri, a equipe de Michael Laudrup foi derrotada por 3 a 1 pelo Valencia, que sagrou-se campeão da Copa do Rei.

Esta é a sétima vez que o Valencia conquista a taça do torneio (1941, 1949, 1954, 1967, 1979, 1999 e 2008). No ano passado, o Getafe, então treinado por Bernd Schuster, perdeu na final para o Sevilla.

Em Madri, o Valencia abriu 2 a 0 logo com 11 minutos. Mata, de cabeça, abriu o placar aos três. Aos 11, também de cabeça, Alexi fez 2 a 0. Os dois cruzamentos foram de Silva.

O Getafe conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, com Granero, de pênalti, aos 45. Na etapa final, a equipe chegou a ter boas chances, mas não superou a defesa do Valencia, com grandes defesas do Hildebrand.

Aos 12, saiu o gol gol do título, também de cabeça: Morientes aproveitou rebote em falha do goleiro Ustari na área e marcou de peixinho.

Nesta temporada, o Getafe fez boa campanha também na Copa da Uefa. O time foi eliminado nas quartas-de-final pelo poderoso Bayern de Munique, após uma partida emocionante na Espanha.
Já o Valencia vem mal das pernas na temporada. No Campeonato Espanho, a equipe é apenas a 15ª colocada, com 39 pontos, cinco na frente do Zaragoza, o primeiro da zona de rebaixamento.

Sporting vence de virada e está na final
Equipe perdia por 2 a 0 para o Benfica, mas faz 5 a 3 nos minutos finais. Porto será o rival

Em uma virada emocionante, o Sporting venceu o Benfica por 5 a 3 nesta quarta-feira, no estádio Alvalade, e se classificou para a final do torneio com o Porto.

O Benfica vencia por 2 a 0 durante todo o primeiro tempo. Na etapa final, o Sporting virou para 3 a 2 e ainda cedeu o empate em 3 a 3. Porém, com gols aos 40 e aos 45 e garantiu a vaga na decisão.

Rui Costa e Nuno Gomes marcaram para o time do Estádio da Luz, aos 20 e aos 32 da etapa inicial.

Após o intervalo, Djalo, aos 24, Liedson, aos 31, e Derlei, aos 34, viraram para os Leões. O Benfica chegou ao empate com Rodriguez, aos 37.

O Sporting conseguiu o empate nos cinco minutos finais. Aos 40, Djaló acertou um belo chute de fora da área e fez 4 a 3. Após contra-ataque, Vukcevic fechou em 5 a 3, aos 45.

Na última terça-feira, o Porto, que já conquistou o título do Campeonato Português com antecipação, venceu por 3 a 0 o Vitória de Setúbal, e avançou para a final da Taça de Portugal.

Nos pênaltis, Sedan elimina Bordeaux
Time dos brasucas Wendel e Fernando cai para time da Segundona no Copa da França

Em um jogo decidido somente nas penalidades, o Bordeaux foi eliminado das quartas-de-final da Copa da França após empatar em 0 a 0 (3 a 4) com o Sedan, da Segunda Divisão francesa, no tempo normal e na prorrogação em jogo realizado nos seus domínios, no estádio Chaban-Delmas.

No tempo normal, o time dos brasileiros Fernando e Wendel pressionou o Sedan o jogo inteiro, perdendo várias oportunidades, principalmente com o argentino Cavenaghi. Na prorrogação, as duas equipes ficaram mais em seus campos de defesa e o duelo acabou indo para os pênaltis. Cavenaghi e Jurietti desperdiçaram suas cobranças (Wendel, Fernando e Alonso foram os únicos que converteram), enquanto os jogadores do Sedan bateram bem e garantiram sua equipe na semifinal do torneio com o placar de 4 a 3 nas penalidades.

PSG se classifica

Em outro jogo desta quarta-feira, o PSG foi até a cidade de Nantes e derrotou a surpresa Carquefou, time semi-amador que disputa a Quinta Divisão da França, por 1 a 0, gol do veterano português Pauleta. O time da capital contou com a presença dos brasileiros Everton Santos (ex-Corinthians) e Souza (ex-São Paulo) em campo.

Confira os resultados das quartas-de-final da Copa da França
> Terça-feira
Amiens 1 x 0 Dijon
Lyon 1 x 0 Metz

> Quarta-feira
Bordeaux 0 x 0 Sedan (3 x 4)
Carquefou 0 x 1 PSG

Luca Toni faz 2, e Bayern vence de virada
Clube bávaro conta com sorte e derrota Eintracht. Com gols brasucas, Stuttgart triunfa

O Bayern voltou a ficar dez pontos à frente do vice-líder Werder ao vencer o Eintracht Frankfurt por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. O time bávaro soma agora 63 pontos e está cada vez mais próximo do título.

Somente com o brasileiro Lúcio em campo (Zé Roberto foi poupado para a final da Copa da Alemanha no próximo sábado contra o Borussia Dortmund e Breno ficou no banco de reservas), o Bayern fez um péssimo primeiro tempo. Sem ter nada com isso, o Eintracht Frankfurt (8º colocado, com 42 pontos) abriu o placar com Köhler, aos 29 minutos.

Na segunda etapa, o grego Amanatidis teve duas chances para ampliar. Na primeira, perdeu um gol incrível aos 14 minutos. Na seqüência do lance, o Bayern foi à frente e conseguiu o empate com Van Buyten, um minuto depois, de cabeça. Aos 21, Amanatidis até marcou, mas o árbitro marcou impedimento.

Aos 29, Schweinsteiger deu belo passe para Luca Toni virar o placar. Dez minutos depois, o artilheiro italiano voltou a balançar as redes – chegou ao seu 20º gol na Bundesliga – e garantiu o triunfo do Bayern.

Stuttgart vence com gols brasucas

Jogando em casa, o Stuttgart goleou o Nuremberg por 3 a 0 (com gols dos brasileiros Cacau e Antonio da Silva e do português Fernando Meira) e entrou na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O atual campeão nacional chegou aos 48 pontos, na 5ª colocação, a três do Schalke 04 (que ocupa a 3ª posição).

Confira os resultados da 29ª rodada
> Terça-feira
Hansa Rostock 1 x 2 Werder Bremen
Hertha 0 x 0 Hamburgo
Wolfsburgo 0 x 1 Bochum
Schalke 04 5 x 0 Energie Cottbus

> Quarta-feira
Eintracht Frankfurt 1 x 3 Bayern
Arminia Bielefeld 1 x 0 Bayer Leverkusen
Stuttgart 3 x 0 Nürenberg
Borussia Dortmund 1 x 3 Hannover
Duisburgo 0 x 1 Karlsruher

0 comentários: