TVGolo.com - Novos Golos

4 de mai. de 2008

Campeão tatua sua fé e supera síndrome

Americano tem mais de 30 espalhadas pelo corpo, e ganhou um apelido por conta de doença

É difícil achar partes da pele de Jeremy Stenberg que não estejam cobertas por tinta. O piloto americano que venceu a etapa brasileira do X-Fighters, no Rio de Janeiro, tem mais de 30 tatuagens pelo corpo. Um delas, de Jesus Cristo. Com fé, ele conseguiu se tornar um dos melhores pilotos de moto estilo livre, mesmo depois que, aos 5 anos, teve diagnosticada a Síndrome de Tourette.


A doença neurológica fez com que ele ganhasse um apelido carinhoso dos amigos: Twitch ou tique. Embora provoque reações involuntárias, o problema não impediu que o menino – que começou a andar de moto aos 2 anos de idade, quando ganhou uma do pai, de presente de Natal – continuasse no esporte que amava.

Aos 26 anos, Jeremy tem no currículo uma medalha de ouro no Best Trick (melhor manobra) dos X Games 2005. Venceu a mesma prova em 2006, na edição de inverno dos jogos. No ano passado, ficou em terceiro na competição de pista.

A vitória carioca entra para o currículo, e o Rio de Janeiro para seu coração. Quando voltar para casa, pretende voltar a se tatuar. Desta vez, para colorir a imagem de Jesus.

- Parei de contra as tatuagens, mas certamente tenho mais de 30. A preferida é a de Jesus. Ela ainda não está colorida…Dói muito. Mas vou colori-la em breve – diz, rindo.
*Colaborou Rafael Lopes

0 comentários: