TVGolo.com - Novos Golos

4 de mai. de 2008

Renata e Talita são campeãs em Xangai

A dupla brasileira Renata e Talita voltou a superar as tricampeãs mundiais Juliana e Larissa e garantiu o título da etapa de Xangai, a segunda do Circuito Mundial em 2008. A segunda melhor dupla do Brasil venceu as favoritas por 2 a 0, parciais de 21/18 e 22/20. Com a conquista, a parceria quebrou a hegemonia das campeãs pan-americanas, que haviam vencido os sete torneios disputados na temporada, incluindo as cinco etapas do Brasileiro.

A vitória deste domingo foi apenas a quarta de Renata e Talita sobre Juliana e Larissa em 25 duelos pelo Mundial. O resultado teve um sabor ainda mais especial para a dupla, que já havia derrotado as adversárias nas quartas-de-final do torneio chinês.

- Este é um grande feito para nós. Derrotar duas vezes Juliana e Larissa no mesmo torneio é inesquecível. Temos jogado muito bem e estamos satisfeitas por estar competindo em um nível tão elevado no início da temporada 2008 - comemora Renata

Com o título na China, Renata e Talita se aproximam ainda mais dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Agora, elas somam 4.260 pontos, contra 2.680 de Maria Clara e Carolina e 1.140 de Ana Paula e Shelda, as principais concorrentes pela segunda vaga verde e amarela na competição. As líderes da corrida olímpica brasileira são Juliana e Larissa, com 5.240 pontos.

Para Juliana, uma das razões para a derrota foi o cansaço de sua dupla. No entanto, a atleta garante que a medalha de prata motivará a parceria a se preparar para a próxima etapa feminina do circuito, que será realizada na Coréia do Sul, entre os dias 13 e 18 de maio.

- Será uma temporada longa e estamos jogando desde fevereiro. Este foi nosso oitavo torneio no ano. Não mantivemos a energia das competições anteriores. Renata e Talita jogaram muito bem e estamos tristes com a derrota, mas isso servirá de motivação para nos prepararmos melhor para a etapa da Coréia do Sul - aponta Juliana.

Ana Paula e Shelda fora do pódio
Ana Paula e Shelda, que lutavam pela medalha de bronze em Xangai, acabaram derrotadas pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/18. A derrota impediu que o Brasil repetisse o desempenho de Adelaide, quando dominou o pódio da etapa.

0 comentários: