TVGolo.com - Novos Golos

23 de jun. de 2008

Apesar da eliminação, Donadoni não pensa em pedir demissão da Itália

A derrota para a Espanha nos pênaltis (4 a 2), nas quartas-de-final da Eurocopa 2008, parece não ter abalado o técnico da Itália, Roberto Donadoni. O comandante não acredita que o revés diante dos espanhóis possa derrubá-lo do cargo

Nesta segunda-feira, Donadoni admitiu que nem passa pela sua cabeça pedir demissão da atual campeã mundial. "Não pensei em deixar a Itália nem ao final da partida e nem agora. Perdemos a vaga nos pênaltis, que são uma loteria", explicou. "Se vencêssemos, todo mundo trataria nossa classificação de grandiosa e brilhante. Então, não tenho porque me demitir", completou.

Os diários italianos Corriere dello Sport e La Gazzetta dello Sport deram como certa a saída de Donadoni e a volta de Marcello Lippi ao comando da atual campeã mundial. "Lippi volta e Donadoni sai de cabeça erguida", destacou o Corriere. Já a Gazzetta disse que "Donadoni foi contratado como uma emergência e pagou pela sua pouca experiência como treinador. Sua seleção nunca teve heróis e nunca jogou de forma brilhante".

A Federação Italiana de Futebol havia renovado o contrato de Donadoni antes do início da Eurocopa. Porém, uma cláusula no contrato indicava que ambas as partes, em um prazo de dez dias após a última partida da seleção no torneio continental, poderiam tomar uma nova decisão.

O atual comandante da seleção afirmou que vai se reunir com o presidente da federação, Giancarlo Abete, nos próximos dias e se diz tranqüilo quanto a decisão que for tomada na reunião. "Vou conversar com o presidente, mas desde já quero dizer que o grupo é extraordinário e os jogadores estão de parabéns pelo desempenho".

0 comentários: