TVGolo.com - Novos Golos

8 de jun. de 2008

Eurocopa 2008 > Grupo B

Polonês garante vitória da Alemanha
Podolski, nascido na Polônia, marca duas vezes contra seu país natal

Podolski não teve pena do seu país natal neste domingo. O atacante marcou duas vezes e garantiu a vitória da Alemanha por 2 a 0 sobre a Polônia, na estréia das seleções pelo Grupo B da Eurocopa.

Com o resultado, a Alemanha lidera a chave com três pontos. A Croácia, que venceu por 1 a 0 a Áustria, perde no desempate de gols. Na próxima quinta-feira, os dois líderes se enfrentam em Klagenfurt. Em seguida, os austríacos pegam os poloneses.

Destaque do jogo deste domingo, Podolski nasceu em Gliwice, Polônia. Ainda criança, foi para a Alemanha e ganhou a cidadania, mas o atacante do Bayern de Munique sempre diz considerar os dois países como sua casa. Klose, seu companheiro de ataque e que teve grande atuação, também é polonês. Porém, ele afirma que se considera "totalmente alemão".

Sem jogar bem, Croácia bate Áustria
De pênalti, Modric garante vitória croata logo aos três minutos de jogo

Jogadores da Croácia abraçam Modric após o gol da vitória em Viena na abertura do Grupo B
Com um de pênalti de Modric, logo aos três minutos, mesmo sem jogar bem a Croácia venceu por 1 a 0 a Áustria neste domingo, em Viena, na estréia do Grupo B da Eurocopa.

Na próxima quinta-feira, os croatas encaram os alemães, em Klagenfurt. Em seguida, austríacos e poloneses se enfrentam em Viena.

Após o gol logo aos três minutos de jogo, a Croácia passou a se defender e deixou a Áustria pressionar. Porém, enquanto sobrava vontade nos donos da casa, faltava qualidade.
Classificação
Próxima rodada
12/6/08 13h - Croácia x Alemanha
12/6/08 15h45 - Áustria x Polônia

0 comentários: