TVGolo.com - Novos Golos

8 de jun. de 2008

Falcão brilha em seu aniversário, e Brasil conquista tetra do Grand Prix de futsal

Em partida complicada, seleção brasileira vence a Argentina por 3 a 2 em Fortaleza e leva mais um título para coleção


A seleção brasileira de futsal se fez valer de sua superioridade e venceu a Argentina por 3 a 2, conquistando o tetracampeonato do Grand Prix, realizado em Fortaleza. O título também serviu de comemoração do aniversário do craque Falcão, que completa 31 anos neste domingo.

O Brasil começou o jogo nervoso, fazendo muitas faltas e sem conseguir encaixar seu melhor futsal. Além disso, o ataque brasileiro, melhor da competição com 41 gols, errava muito nas finalizações e desperdiçava as melhores oportunidades. Aos 8 minutos, porém, Carlinhos recebeu e, de meia distância, mandou para o gol. A bola ia para fora, mas Falcão desviou para o gol e abriu o placar para o Brasil.

Apesar da pressão Argentina, o Brasil conseguiu manter o placar até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, a Argentina voltou ainda mais perigosa, ameaçando constantemente o gol brasileiro. Aos 4 minutos, os hermanos chegaram ao empate. Após roubada de bola no meio de campo, Lamas, camisa dez dos argentinos, bateu forte para o gol. O goleiro Thiago, que fez excelente partida, defendeu a primeira. O próprio Lamas pega o rebote, mas mais uma vez Thiago defende. Na terceira tentativa, porém, não teve jeito.

Após jogada ensaiada, Falcão deu um toque para Jonas, que bateu cruzado para voltar à dianteira do placar. Logo depois, aos 12, Falcão recebeu livre e, de frente para o goleiro, tocou para o fundo das redes. Ótima maneira de comemorar o aniversário. O Brasil melhorou em quadra e continuou pressionando, mas foi a Argentina quem marcou o segundo, aos 16. Daí em diante, o Brasil só precisou segurar a pressão Argentina para conquistar mais um título.

0 comentários: