TVGolo.com - Novos Golos

12 de jun. de 2008

Parabéns Figueira!

Clube catarinense comemora aniversário planejando construir estádio e continuar crescendo no cenário nacional


O Figuera está em festa. Nesta quinta-feira, 12 de junho, o clube catarinense completa 87 anos de fundação. Apesar de não fazer uma boa campanha no Brasileirão 2008, no qual é o 16º colocado, o clube tem muito a comemorar. O alvinegro disputa a Séria A do Brasileirão há sete anos seguidos e foi campeão catarinense neste ano. O presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, aproveitou a importante data para agradecer aos torcedores do clube.

-É um motivo de muito orgulho dirigir o Figueirense, um clube de forte, que soube crescer em sua trajetória. Nessa dia tão importante queria agradecer aos torcedores, que estão sempre apoiando. Eles são os fiéis escudeiros do crescimento do Figueirense - afirma o dirigente.

O futuro
A construção de um novo estádio, um dos projetos mais importantes da história do Figueirense, também não foi esquecida no dia em que o clube comemora 87 anos. O estádio será construído no local onde está o Orlando Scarpelli e está orçado em cerca de R$ 40 milhões.

-Queremos construir um novo estádio. As obras devem começar no meio de 2009 e a conclusão está prevista para 2012. O projeto inicial já foi feito e está de acordo com as especificações da Fifa. Queremos que esse estádio abrigue jogos da Copa de 2014.

O dirigente também revelou outros planos do Figueirense para os próximos anos.

- Nossa meta é continuar conquistando espaço dentro do futebol brasileiro e ganhar títulos no cenário nacional – em 2007, o Figueirense bateu na porta, foi vice-campeão da Copa do Brasil.

A comemoração
Para comemorar a data, a diretoria do clube programou várias festividades. O bolo de aniversário do clube será cortado às 17h, no Orlando Scarpelli. Às 19h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, será celebrada uma missa. Logo depois, no Memorial do Clube, o conselho deliberativo do Figueirense homenageia o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.

0 comentários: