TVGolo.com - Novos Golos

12 de ago. de 2008

Futebol Europeu

Robinho salva Real Madrid de derrota na Alemanha

Através de seu atacante Robinho, o Real Madrid escapou de uma derrota ao empatar em 1 a 1 com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, em seu último amistoso antes da disputa da Super Copa da Espanha, contra o Valencia.

A partida que foi realizada na cidade de Frankfurt, começou movimentada com o time da casa saindo na frente logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com o gol do zagueiro Bellaid, após aproveitar um cruzamento na segunda trave.

O time merengue atacou mais na primeira etapa, em mais uma boa partida do recém contratado Rafael Van der Vaart, no entanto não conseguiu passar pelo goleiro Nikolov e a primeira etapa terminou com vitória parcial dos donos da casa.

Para a segunda metade da partida, o alemão Bernd Schuster promoveu a entrada do atacante Robinho, que negocia a sua permanência no clube. O brasileiro entrou no lugar do holandês Ruud Van Nistelrooy, o que deixou o ataque mais rápido.

A velocidade do time aumentou quando Saviola entrou no lugar de Raul. Dois minutos após a sua entrada, o argentino fez a jogada que Robinho, aos 26 minutos, na pequena área, aproveitou para marcar o gol de empate.

Após o empate, o Real Madrid buscou a virada no placar enquanto que o time alemão se limitava às jogadas de contra ataque. Em uma falha de Michel Salgado, Meier assustou o goleiro Casillas num chute para fora.

O final do jogo foi emocionante, e após Saviola, aos 44 minutos do segundo tempo, perder um gol incrível, Meier votou a assustar em chute defendido por Casillas.

Desta forma, o Real Madrid encerra a sua preparação para a disputa da Super Copa da Espanha, quando a primeira partida acontece no sábado, dia 16 de agosto, contra o Valencia, em Valência. No dia seguinte, o Eintracht estréia no campeonato alemão, em casa, contra o Hertha Berlim.

Ataque funciona e Fiorentina vislumbra Liga dos Campeões

A Fiorentina recebeu o Slavia Praga da República Tcheca na partida de ida da terceira pré-eliminatória para a Liga dos Campeões da Europa e garantiu uma boa vantagem para a classificação à fase de grupos da competição, ao vencer por 2 a 0.

Com gols de sua dupla de ataque formada pelo romeno Adrian Mutu e o italiano Alberto Gilardino, contratado junto ao Milan, que promete muito nessa temporada, o time de Florença sabia da importância da partida e pressionou o adversário desde o início.

Assim, logo aos 3 minutos de partida, conseguiu abrir o placar. Bem colocado, o principal jogador da equipe na temporada passada, Adrian Mutu, estufou as redes do goleiro Vaniak.

Na segunda etapa, o time do técnico Prandeli voltou à carga atrás do segundo gol novamente no início e mais uma vez teve sucesso. Desta vez, aos 13 minutos, aproveitando cruzamento, Gilardino, a grande contratação da equipe, testou forte para vencer mais uma vez o goleiro tcheco, que ainda evitou um placar maior ao fazer boas defesas.

Com essa vitória, o time italiano pode até perder por um gol de diferença na segunda partida, em Praga, no dia 27 de agosto, e estará novamente classificado, oito anos depois, à fase de grupos da principal competição entre clubes da Europa.

0 comentários: