TVGolo.com - Novos Golos

6 de ago. de 2008

Juliana é cortada e Ana Paula entra no vôlei de praia

A jogadora de vôlei de praia Juliana, que formaria dupla com Larissa na disputa da Olimpíada de Pequim, foi cortada por lesão na noite desta quarta-feira (horário local). Ana Paula, que normalmente joga ao lado de Shelda nas areias, foi convocada para a vaga.

Juliana e Larissa não realizaram o treino que estava marcado para a tarde de ontem na Arena Chao Yang Park. À noite, a atleta teve uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, na qual foi decidido o corte dela.

"A Juliana não acha justo com a Larissa arriscar uma medalha de ouro olímpica voltando a sentir a dor no joelho. Ela disse também que não se sente segura e chorou muito. A Ana Paula deve estar vindo para Pequim ainda nesta quarta-feira", afirmou Graça, por meio de comunicado da CBV.

Ana Paula, que foi definida como jogadora reserva antes dos Jogos, já foi avisada que será a substituta e embarca do Rio de Janeiro às 16h20 desta quarta-feira em direção a Paris, onde fará conexão para Pequim. Enquanto a nova parceira de Larissa não chega, a atleta treina com a ex-jogadora de vôlei Virna, que está na China como comentarista de uma TV brasileira.

Juliana se machucou no dia 18 de junho, na disputa do Grand Slam de Paris do Circuito Mundial de vôlei de praia, tendo uma torção no joelho direito. A atleta chegou a disputar um torneio no final de julho, na cidade austríaca de Klagenfurt.

A jogadora embarcou para a China e vinha treinando com o auxílio de uma joelheira especial, mas sentiu que não teria condições de atuar no auge de sua forma.

Ana Paula, que está no Brasil, vai embarcar ainda nesta quarta para Pequim. Ao lado de Larissa, ela estréia nos Jogos no dia 9 de agosto, contra a dupla Cris e Andrezza, brasileiras que jogam pela Geórgia. Ana Paula disputou a Olimpíada de Atlanta, em 1996, na equipe de vôlei de quadra, conquistando a medalha de bronze. Nos Jogos de Atenas, em 2004, a jogadora participou do torneio de vôlei de praia, ao lado de Sandra, mas não ganhou medalha.

O Brasil também é representado no torneio feminino de vôlei de praia pela dupla Renata e Talita.

0 comentários: