TVGolo.com - Novos Golos

6 de ago. de 2008

Seleção abre Olimpíada com empate em revanche

Na revanche da decisão da Copa do Mundo de 2007, quando o Brasil perdeu para as alemãs por 2 a 0, também em território chinês, a Seleção Brasileira feminina de futebol estreou na Olimpíada 2008, nesta quarta-feira, com um empate por 0 a 0, no Estádio Nacional, em Shenyang, pelos Jogos Olímpicos de Pequim.


Com esse resultado, a equipe verde e amarela segue sem vencer a seleção alemã em partidas oficiais. Em seis jogos disputados entre as duas equipes, foram quatro derrotas e dois empates.
Liderado por Marta e Cristiane, o time brasileiro insistiu demais nos lançamentos diretos, não fazendo com que a bola passasse pelo meio-campo para que uma jogada fosse construída e terminasse em gol.

Mesmo assim, na base de jogadas individuais, a Seleção conseguiu equilibrar o jogo e, após um primeiro tempo fraco, se superou na segunda etapa e enfrentou de igual para igual as adversárias.

Após somar um ponto na estréia, o próximo desafio da Seleção Brasileira é contra a Coréia do Norte, neste sábado, às 8h45 (de Brasília).

O jogo
A equipe comandada por Jorge Barcellos iniciou a partida partindo para cima das alemãs, mas não conseguiu suportar a pressão inicial. Mesmo assim, a primeira chance real de gol veio com o time verde e amarelo. Logo aos 12min, Marta fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Cristiane, sozinha na pequena área, cabeceou por cima do gol.

O troco das alemãs veio aos 22min, com uma bola na trave. Foi a vez de Smizek receber cruzamento e acertar o poste da camisa 1 Andréia. As duas equipes só pensavam na vitória, mas a primeira etapa acabou sem gols em Shenyang.

No segundo tempo, a partida seguiu bastante disputada, com grandes chances de gols para ambos os lados. E o Brasil insistiu no ataque e conseguiu acertar a trave da goleira Angerer. Aos 17min, Daniela Alves cruzou e Ranata Costa subiu mais alto que a zaga alemã e cabeceou forte para assustar as adversárias e para desespero de Barcellos.

Após a bola na trave a equipe brasileira ficou mais solta dentro de campo e Marta perdeu chance incrível de marcar o primeiro gol da Seleção na Olimpíada 2008. Aos 22min, Cristiane acertou lindo passe, Angerer saiu do gol e a bola sobrou para a camisa 10, que chutou pela linha de fundo, desperdiçando mais uma chance de gol.

No fim do jogo, a melhor do mundo Marta arrancou pela esquerda e, em mais uma jogada individual, chutou em cima da goleira adversária e manteve o 0 a 0 no marcador do Estádio Nacional.

0 comentários: