TVGolo.com - Novos Golos

26 de set. de 2008

Ana Paula diz que Bernardinho deveria ter saído

Parceira de Larissa no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Pequim, Ana Paula comentou, em entrevista ao Jornal do Brasil, sobre a permanência do técnico Bernardinho à frente da Seleção Brasileira masculina. Para a atleta, bronze na quadra em Atlanta 1996, com o "desgaste natural" que ocorreu depois da Olimpíada, o treinador deveria ter saído.

"Eu não ficaria. Fui treinada cinco anos pelo Marcos Miranda e quando ele saiu disse que estava me deixando porque eu precisava crescer na mão de outro profissional. Cria-se um desgaste natural, é preciso um estímulo a mais e sangue novo", afirmou.

No entanto, Ana Paula não deixou de elogiar a seleção dos Estados Unidos, que derrotou o Brasil na final da Olimpíada da capital chinesa e despachou a equipe verde e amarela também na semifinal da Liga Mundial deste ano.

"Nada pode e nem deve apagar o passado dessa geração maravilhosa, mas foi merecido. Eles (Estados Unidos) ganharam do Brasil duas vezes em um curto espaço de tempo, na Liga e na Olimpíada. O Ball (levantador) jogou uma Olimpíada espetacular. Os americanos são mais fortes psicologicamente, mais frios emocionalmente e frios também na hora de decidir. É só lembrar que das quatro finais do vôlei, eles levaram três. Duas na praia e uma na quadra. Digo isso no geral, não só no vôlei", explicou ao jornal carioca.

Ana Paula comentou também sobre o fato de que não teve muito tempo para treinar ao lado de Larissa. Alguns dias antes da competição chinesa, a atleta foi comunicada que precisaria viajar para fazer dupla com Larissa, já que Juliana, com uma lesão no joelho, não estaria em condições de competir.

"Tudo começou errado. Eu e a Larissa não tivemos tempo de treinar. Uma dupla precisa de entrosamento, precisa estar junto e nada disso aconteceu. A confederação errou porque esperou demais e me afirmou que a Juliana iria para a Olimpíada um mês antes dos jogos. Ou seja, me desliguei. Depois, dois dias antes de estrear em uma Olimpíada, me ligam em casa e dizem que preciso embarcar que a Juliana não vai mais jogar. Isso não existe e para o nível da CBV, as coisas poderiam ter sido mais bem planejadas", afirmou Ana Paula.

A atleta comentou também sobre seu desempenho nas areias de Pequim e afirmou que jogou abaixo do esperado. No entanto, Ana Paula acredita que Larissa sentiu por não jogar ao lado de sua parceira original: Juliana.

"Acho que joguei abaixo do que poderia. Tecnicamente me superei e emocionalmente estava preparada, mas não comprometi. A Larissa pode ter sentido o peso de uma primeira Olimpíada, ainda mais sem a Juliana, e estava muito abalada pela perda da parceira", completou ao jornal carioca.

0 comentários: