TVGolo.com - Novos Golos

26 de set. de 2008

Maria Clara e Carol vencem na estréia

Sem maiores dificuldades, Maria Clara e Carolina estrearam com vitória na etapa de Vila Velha (Espírito Santo) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na manhã desta sexta-feira, na quadra central da Praia da Costa, as irmãs cariocas passaram pelas paraibanas Fabi e Bruna por 2 a 0, com parciais de 18/12 e 18/14. À tarde, fazem o segundo jogo e, em caso de novo sucesso, avançarão direto às quartas-de-finais.

O saque foi fundamental para o resultado tranqüilo. Pesado, pelas mãos de Maria Clara, ou balanceado, como preferiu Carolina, causou estragos à recepção das rivais.

"Sacamos bem, sim. Mas andamos bobeando em umas viradas de bola. Mesmo no primeiro set, deixamos de aproveitar ataques que não fizeram tanta falta porque já estávamos com uma boa vantagem", comentou Maria Clara.

O maior susto, no entanto, veio no segundo, Depois de abrir 4/0 e 8/4, as filhas da ex-jogadora Isabel Salgado levaram cinco pontos seguidos. Mas conservaram a calma, reagiram e voltaram a tomar a dianteira. O jogo foi encerrado novamente com um ponto de saque, conquistado por Carolina em uma bola colocada que caiu no fundo da quadra.

Maria Clara e Carolina são as pré-classificadas de número 3, atrás das líderes Renata e Talita e de Larissa e Vivian. Das demais favoritas, que entraram em quadra logo cedo, Maria Elisa-Val e Agatha/Saylyn também começara ganhando e também voltam a jogar no período da tarde pela sétima etapa do calendário.

0 comentários: