TVGolo.com - Novos Golos

26 de set. de 2008

Mais um clube sueco na briga por Marta

A possibilidade de Marta se transferir para Los Angeles na recém-criada liga profissional americana (WPS) fez o futebol sueco contra-atacar. Mas não com o Umea IK, clube da brasileira, e sim com uma terceira equipe a entrar na briga para contar com a craque em 2009. Nesta sexta-feira, o LdB FC, da cidade de Malmö, anunciou ter feito uma proposta oficial pela contratação da melhor jogadora do mundo.

- Nós já entramos em contato com o Umea e com o empresário de Marta. Acreditamos que é importante mantê-la na Suécia para aumentarmos ainda mais o nível de nossa liga. Agora que parece que ela não vai continuar em Umea, decidimos entrar na briga - afirma o diretor do LdB Kent Widding Persson, em declaração ao jornal "Sydsvenskan".

De acordo com o jornal a proposta seria em torno de R$ 450 mil por um ano de contrato e incluiria o uso da imagem de Marta numa campanha de prevenção a Aids, uma parceria do clube sueco com uma instituição brasileira. Na Suécia, especula-se que a proposta da WPS poderia ser até cinco vezes mais alta do que a do LdB.

Apesar de dizer que pretende lutar para manter Marta, o Umea parece cada vez mais fora do páreo. Tanto que o clube anunciou o interesse na atacante australiana Lisa de Vanna, que atua na liga sueca pelo AIK. De Vanna, neta de brasileiros, também teve seu nome relacionado para a WPS.

Marta prefere não falar sobre as propostas e diz que seu agente, Fabiano Farah, é quem decidirá o seu futuro.

- Não sei muito sobre os EUA. Estive lá algumas vezes mas nunca em Los Angeles. Eu deixo a decisão sobre meu futuro para o meu empresário, eu quero apenas jogar. Eu gosto muito de Umea, mas é preciso pensar na parte financeira também. Eu quero ajudar a sustentar minha família no Brasil e talvez não possa dizer "não" a uma grande proposta - disse a craque ao jornal "Västerbottens-Kuriren".

0 comentários: