TVGolo.com - Novos Golos

28 de set. de 2008

Série A > 27ª rodada

Inter goleia Grêmio e tira rival da liderança

Pela primeira vez desde a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não é líder. A primeira colocação foi perdida em Porto Alegre, neste domingo, da pior maneira possível para o torcedor tricolor, com goleada sofrida para o arqui-rival Internacional: 4 a 1.

Agora a equipe dirigida por Celso Roth tem os mesmos 50 pontos do Palmeiras, mas os paulistas levam vantagem no desempate por terem uma vitória a mais. A formação colorada, por sua vez, passou a somar 42 pontos e terminou a 27ª rodada na oitava colocação do Nacional.


A goleada foi toda desenhada no primeiro tempo, com grande atuação do argentino D'Alessandro, que marcou um belo gol e deu duas assistências. Alex, Índio e Nilmar também balançaram a rede, deixando o Inter com boa vantagem, bem administrada após o intervalo.

Cada uma das equipes disputou a etapa final com dez jogadores. Já nos acréscimos do primeiro tempo, uma grande confusão foi formada após agressão de Edinho revidada por Tcheco. Os dois jogadores foram expulsos de campo pelo árbitro Evandro Rogério Roman.

Novo vice-líder, o Grêmio tentará reaver a ponta do Brasileiro no próximo sábado, quando enfrenta o Botafogo, em Porto Alegre. O primeiro colocado Palmeiras recebe o Atlético-MG, em São Paulo. Já o Internacional entra em campo no mesmo dia, contra o Coritiba, em Curitiba.

No fim, Flu arranca empate do Botafogo

Com um gol do zagueiro Edcarlos, já nos acréscimos, o Fluminense arrancou um empate por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, deixa a equipe tricolor na lanterna da competição nacional.

O Botafogo saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo. Aos 28min, Lucio Flavio cruzou da direita e o meia Carlos Alberto, no segundo posto, cabeceou para colocar a equipe alvinegra na frente.

O time do técnico Ney Franco dominava o jogo e, durante boa parte do segundo tempo, atuou com um homem a mais, já que o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, recebeu cartão vermelho aos 17min da etapa final.

No entanto, nos últimos instantes do confronto, o Botafogo deixou a vitória escapar. Aos 44min, Zé Carlos fez falta feia e deixou o time alvinegro com dez.

Dois minutos depois, mais um castigo para os botafoguenses. Maicon cruzou, a defesa do Botafogo não conseguiu afastar e Edcarlos, de perna direita, decretou o empate do Fluminense.
Apesar do gol no fim, o resultado não tira o Fluminense da última posição no Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor tem os mesmos 26 pontos que o Vasco, mas uma vitória a menos que o rival cruzmaltino.

O Botafogo, por sua vez, chega a seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, a equipe ocupa a sexta colocação.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Goiás, no Estádio do Maracanã. O Botafogo atua pela competição nacional apenas no sábado, quando visitará o Grêmio, no Estádio Olímpico.

São Paulo bate Cruzeiro e embola classificação

O São Paulo apostou nas jogadas aéreas, neste domingo, e teve de esperar até os 35min do segundo tempo, mas obteve resultado. Com um gol de cabeça do zagueiro André Dias, o time tricolor definiu a vitória sobre o Cruzeiro, no Morumbi. Já nos acréscimos, Jancarlos marcou de falta e fechou o placar: 2 a 0.

O resultado deixou os comandados de Muricy Ramalho com os mesmos 46 pontos do próprio Cruzeiro e do Flamengo. A equipe dirigida por Adílson Batista leva vantagem nos critérios de desempate e aparece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo está em quinto.

Palmeiras empata e assume ponta após revés gremista

O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, após empatar por 0 a 0 com o Náutico, nos Aflitos. O time se beneficiou da derrota do Grêmio por 4 a 1 para o Inter, também neste domingo, para subir para o primeiro posto da tabela de classificação.

Com este resultado, o Palmeiras chegou aos 50 pontos e igualou o Grêmio, mas conta com uma vitória a mais que os gaúchos. O time paulista volta a campo contra o Atlético-MG. O duelo acontece às 16h do próximo sábado, no Estádio Palestra Itália.

A última vez que o Palmeiras ocupou a ponta da tabela do Nacional foi após a rodada do dia 19 de agosto de 2004. Na ocasião, o time alviverde estava dois pontos à frente do Santos, mas acabou vendo justamente a equipe da Baixada Santista ficar com o título.

Já o Náutico segue ameaçado pela zona de rebaixamento na tabela de classificação. Com 30 pontos ganhos, a equipe pernambucana aparece no 13º lugar. Na próxima rodada, o time alvirrubro enfrenta o Flamengo, nos Aflitos, às 18h20 do próximo sábado.
Todos os Resultados
> Sáb, 27/09/2008
18:20 Goiás 3x0 Vitória
18:20 Flamengo 2x1 Sport
18:20 Atlético-MG 0x0 Figueirense
> Dom, 28/09/2008
16:00 Ipatinga 3x1 Vasco
16:00 Coritiba 1x1 Atlético-PR
16:00 Náutico 0x0 Palmeiras
16:00 São Paulo 2x0 Cruzeiro
18:10 Botafogo 1x1 Fluminense
Próxima Rodada
> Qua, 01/10/2008
20:30 - Fluminense x Goiás
> Qui, 02/10/2008
20:30 - Cruzeiro x Sport
20:30 - Vitória x Portuguesa
> Sáb, 04/10/2008
16:00 - Ipatinga x São Paulo
16:00 - Palmeiras x Atlético-MG
16:00 - Grêmio x Botafogo
18:20 - Náutico x Flamengo
18:20 - Vasco x Figueirense
18:20 - Santos x Atlético-PR
18:20 - Coritiba x Internacional

0 comentários: