TVGolo.com - Novos Golos

17 de out. de 2008

Avaí passa pelo Gama e retoma vice-liderança

Mesmo atuando como visitante contra o Gama, no Distrito Federal, o Avaí conseguiu confirmar o favoritismo na noite desta sexta-feira ao derrotar o adversário por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, resultado que o coloca de volta no segundo lugar do Campeonato Brasileiro da Série B após 31 rodadas disputadas.

Depois de folgar na última terça-feira e ver o Santo André tomar o posto de vice-líder, a equipe de Florianópolis contou com gols de Arlindo Maracanã, Odair e do ex-atacante coritiano Abuda, em jogada confusa com a zaga brasiliense, para retomar a posição.

Com o 15º triunfo na segunda divisão nacional, o Avaí chega aos 56 pontos e volta a ficar um à frente do time do ABC e oito atrás do líder Corinthians, que ainda entra em campo neste sábado, diante do Bahia, em Feira de Santana.

Enquanto o time da Ressacada sobe na tabela, o Gama permanece em situação delicada, restando apenas sete rodadas para o final do torneio. Com a 17ª derrota na competição, o time comandado por Jean Cláudio estacionou nos 32 pontos e segue na antepenúltima posição, à frente apenas de Marília e CRB.

Após o duelo no Mané Garrincha, as duas equipes só voltam a campo na semana que vem, pela 32ª rodada da competição. Enquanto o Gama tenta a recuperação na próxima sexta-feira em Caxias do Sul, contra o Juventude, o Avaí terá a missão de confirmar a boa colocação diante de seus torcedores, na Ressacada, contra o Marília.

Jogo
Com as duas equipes precisando da vitória, a partida começou bastante equilibrada e muito disputada no meio-campo. Empurrado pelos torcedores que compareceram ao estádio, o Gama levou perigo logo no começo, aos 7min de jogo, quando Maia arriscou da entrada da área e obrigou Eduardo Martini a se esticar para evitar a abertura do placar.

No entanto, os visitantes conseguiram equilibrar o duelo na seqüência e pararam os ataques do time da casa. Com um pouco mais de posse de bola, o Avaí passou a se arriscar no ataque e teve a sua melhor chance só aos 40min, em jogada individual de Jeff Silva, que avançou e bateu forte, para difícil defesa de André.

Porém, foi somente na segunda etapa que o Avaí conseguiu os seus gols. O primeiro saiu aos 13min, quando Marquinhos serviu Arlindo Maracanã dentro da área. O lateral chutou forte e contou com um desvio no meio do caminho para vencer o arqueiro adversário.
Com a vantagem, o time de Fliorianópolis melhorou e passou e explorar os contra-ataques. Em um dos espaços deixados pelos mandantes, o ex-corintiano Abuda se aproveitou para avançar e contou com a ajuda do zagueiro João Paulo, que tentou afastar e mandou contra os próprias redes, aos 22min.

Já nos minutos finais, aos 45min, o Avaí contou com a desorganização e o momento delicado do Gama na competição para selar a vitória. Ao tentar sair jogando, o goleiro André soltou a bola nos pés de Odair, que bateu de primeira, de longa distância, e marcou belo gol no Mané Garrincha, para desespero dos torcedores locais.
Outros Resultados
17/10 - 20h30 > Marília 2 x 1 América-RN
17/1 - 20h30 > Criciúma 1 x 0 Bragantino

0 comentários: