TVGolo.com - Novos Golos

13 de out. de 2008

Com 127 kg, lutadora de 14 anos é atração em Mundial

Com apenas 14 anos, Samantha Jane Stacey tem 127 kg. Em média, a australiana engordou 9 kg a cada ano de vida. Ela é atleta mais jovem da delegação de seu país no Campeonato Mundial júnior de sumô disputado na Estônia.

Diferente da maioria das garotas de 14 anos, que estariam preocupadas com metade de seus quase 130 kg, a lutadora da Austrália se diz "honrada de representar seu país". A meta agora é se acostumar com a rotina na Estônia após 30 horas de viagem da Oceania.

Ela começou a praticar sumô influenciada pelo irmão Blake, com o qual costumava ver as lutas pela televisão. "Eu estava treinando com meu irmão e o treinador dele sugeriu que eu praticasse", explicou a jovem. Ela garante que sua forma física é naturalmente avantajada.

Stacy nega fazer uso de uma dieta hipercalórica para se manter acima do peso. "Não preciso comer nada extraordinário: tenho uma situação médica que não me permite emagrecer. O efeito colateral é que pareço obesa, mas de fato sigo uma dieta saudável".

O pai de Samantha Jane Stacey é um dos principais incentivadores da jovem lutadora. "Minha filha nasceu para o sumô", diz ele. "O físico avantajado é uma coisa de família. Um tio da Samantha media 2,10 m e pesava entre 180 kg e 200 kg".

1 comentários:

Anônimo disse...

Tadinha... não sabia que tinha sumô feminino...