TVGolo.com - Novos Golos

13 de out. de 2008

Ex-golfista espanhol anuncia luta contra tumor

O ex-golfista espanhol Severiano Ballesteros, 51 anos, tem um tumor cerebral. Ele mesmo divulgou a informação no último domingo, após passar por uma série de exames.


"Uma vez que pude informar aos meus três filhos pessoalmente e a mãe deles, agora posso comunicar minha doença", afirmou Ballesteros em um comunicado divulgado à imprensa espanhola.

Ganhador de cinco dos mais importantes torneios de golfe do mundo, o espanhol foi internado do domingo passado no Hospital La Paz de Madrid, após sofrer enjôos e perder a consciência.

"Depois de uma checagem exaustiva realizada no Hospital La Paz, foi detectado um tumor cerebral", disse o ex-golfista, campeão do Aberto Britânico em 1980 e 1983 e do Aberto dos Estados Unidos em 1979, 1984 e 1988.

Nesta quinta-feira, Ballesteros será submetido a uma biopsia para determinar o procedimento a seguir. Ao comentar a situação, o consagrado ex-golfista lembrou sua carreira.

"Durante toda minha trajetória, fui um dos melhores passando por obstáculos nos campos de golfe. Agora, quero ser o melhor no maior desafio de minha vida", declarou.

Ballesteros pediu respeito a sua família, especialmente para seus filhos, e agradeceu as demonstrações de afeto que recebeu desde que foi internado na capital espanhola.

0 comentários: