TVGolo.com - Novos Golos

23 de out. de 2008

Na volta de Edmundo, Vasco se reencontra com a vitória

Após duas rodadas sem contar com o atacante Edmundo, suspenso pelo STJD, o Vasco viu seu camisa 10 voltar a campo e virar o herói da vitória cruzmaltina por 4 a 2 sobre o Goiás, ao balançar redes duas vezes, na noite desta quarta-feira, pela abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco vai a 30 pontos e empurra o Ipatinga para a lanterna da competição, com 28. Já o Goiás permanece com 45 e pode ver o Vitória ultrapassar na classificação.
Além disso, o time carioca quebra um jejum negativo e volta a vencer na competição nacional. A última vitória da equipe ocorreu dia 21 de agosto, quando derrotou a Portuguesa por 1 a 0, pela 21ª rodada da competição nacional.

Dia 6 deste mês, o Vasco perdeu o atacante Edmundo por dois jogos. O Tribunal suspendeu o veterano, em decisão unânime, por meio de uma prova de vídeo da partida contra o Ipatinga, que mostra o jogador empurrando o rosto de um adversário com o mão.

Com isso, o vascaíno foi enquadrado no artigo 255 (ato hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e ficou fora da partida contra o Sport e do clássico contra o Flamengo, mas voltou de maneira brilhante a foi o principal jogador na vitória desta quarta.

Com esses dois gols no Campeonato Brasileiro, Edmundo chega a 12 na competição nacional, oito atrás do artilheiro Kléber Pereira, que balançou as redes em 20 oportunidades com a camisa do Santos.

Na 33ª rodada do Brasileiro, o Vasco receberá o Atlético-PR em São Januário, na próxima quinta-feira, dia 30, às 20h30 (de Brasília). Já o Goiás pegará o Palmeiras, um dia antes, no Palestra Itália, também às 20h30.

O jogo
Mesmo com o Vasco precisando muito mais do resultado, a partida começou bastante equilibrada até que, aos 20min, Edmundo apareceu.

Matheus chutou forte da entrada da área, o goleiro Harlei não conseguiu segurar e a bola caiu nos pés do camisa 10, que acertou de primeira para abrir o marcador para a equipe visitante. Oito minutos mais tarde, o Vasco conseguiu ampliar.

O atacante Alex Teixeira ganhou do adversário na corrida e bateu cruzado. O camisa 1 alviverde não alcançou e o time cruzmaltino marcou o segundo. Mesmo assim, o Vasco não teve muito tempo para comemorar e aos 32min, o Goiás diminuiu.

Vitor invadiu a área e o lateral Valmir derrubou o adversário. O árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti. Paulo Baier soltou a bomba no meio do gol e marcou o primeiro do time goiano.

O grupo da casa voltou para o segundo tempo disposto a igualar o marcador. E obteve êxito. Aos 9min, Iarley recebeu cruzamento de Vitor, dominou e chutou forte para fazer o segundo.

No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Três minutos mais tarde, em um contra-ataque rápido, Edmundo passou para Jorge Luiz, que só rolou para Madson chutou cruzado e colocar novamente o Vasco na frente no Serra Dourada.

E a noite era do camisa 10 Edmundo. O atacante foi puxado dentro da área por Paulo Henrique e o juiz marcou a penalidade. O próprio atacante cobrou no ângulo para marcar seu segundo nesta noite e o quarto do Vasco, sacramentando a vitória cruzmaltina fora de casa.

0 comentários: