TVGolo.com - Novos Golos

27 de out. de 2008

Zetti inaugura academia para goleiros em São Paulo

Em 2006, enquanto cursava Gestão do Esporte, Zetti foi procurado por Branco Mello. O vocalista do grupo Titãs mudava do Rio de Janeiro para São Paulo e queria uma ajuda para o seu filho seguir treinando no gol. Sem querer, o músico deu a idéia para que o treinador criasse a "Fechando o Gol", uma academia específica para goleiros inaugurada nesta segunda-feira em São Paulo.


Com a presença de nomes que fizeram história em sua posição, como Taffarel, Valdir de Moraes, Ado, Félix, Gilmar Rinaldi e Ronaldo, Zetti deu o pontapé inicial para um projeto que tirou do papel em sociedade com o ex-meia são-paulino Fábio Melo, hoje empresário.

"A idéia que surgiu há dois anos. O Branco Mello mudou do Rio de Janeiro para São Paulo e o filho dele, que treinava como goleiro no CFZ, não estava achando lugar para treinar. O Branco me pediu um socorro e senti essa dificuldade", contou o ex-camisa 1 de São Paulo, Palmeiras e Santos, que conversou com Fábio Melo, companheiro na faculdade de Gestão do Esporte, e tratou de tentar minimizar a necessidade de Branco Mello.

"Até o meu filho Pedro, 15 anos, também gosta de pegar no gol, mas eu não tenho tempo para treinar com ele. Esta academia surgiu exatamente para isso. O goleiro é uma posição que tem que se treinar ao máximo", justificou Zetti, abraçando o músico, que compareceu ao evento prometendo matricular seu filho em breve.

Com sede no Esporte Clube Banespa, a "Fechando o Gol" pretende se tornar uma marca de referência quando o assunto é goleiro e promete atender apaixonados pela posição de qualquer idade, desde a criança que sonha em ser profissional a quem quer se aperfeiçoar para jogar entre amigos.

Atleta profissional por 18 anos, Zetti quer oferecer as melhores condições a quem "comprar" sua intenção. "O Zetti me convidou para fazer a gestão desta academia e só fez uma exigência: que o treinamento seja feito em grama natural. Ele quer tratamento VIP para os alunos, ficou cansado de cair no chão duro", disse Fábio Melo, que engajou sua empresa no projeto para aproveitar a valorização dos goleiros brasileiros - Doni, da Roma; Júlio César, da Inter de Milão; Dida, do Milan; Gomes, do Tottenham; e Helton, do Porto, eram os mais citados como exemplos de sucesso.

No planejamento da academia está o fornecimento da área para os treinos de times profissionais. De acordo com Fábio Melo, o preparador físico do Atlético-PR, Moraci Sant'anna levou o preparador de goleiros Eduardo duas vezes ao local e ouviu a promessa de que o clube rubro-negro deve voltar em breve.

A criação de mais sedes também está nas previsões. Agora empresário, Taffarel até se ofereceu publicamente a abrir uma filial no Sul. Zetti, no entanto, é cauteloso quanto ao crescimento do negócio.

"Temos que estudar bem isso. É algo que deve acontecer e queremos abrir mais filiais em São Paulo e depois em outros estados. Mas estamos fazendo tudo com calma. Esperamos seis meses só para esperar a grama crescer. Não temos pressa", argumenta o ex-goleiro, adotando a mesma postura "pés no chão" para quem pensa que basta se matricular para se tornar um goleiro de sucesso.

"A nossa idéia é dar estrutura para que o goleiro jogue em qualquer lugar. Nosso objetivo não é revelar novos atletas como Marcos, Rogério Ceni, Zetti ou Taffarel. Mas isso vai acabar acontecendo. Se percebermos que um goleiro tem condições, tentaremos usar nossa relação com o futebol para encaixar", explicou.

A escola, contudo, já atrai crianças e até meninas. Todos se aglomeravam para ter suas luvas assinadas pelos ídolos presentes na inauguração. Alguns já treinam há seis meses e o sonho de se tornar um "mito" no gol é unanimidade entre todos. A motivação juvenil anima Zetti, mas não a ponto de fazer o atualmente desempregado técnico de futebol "pendurar sua prancheta".

"Sou treinador há sete anos e continuo me vendo assim. Enquanto a academia não engrenar, vou aparecer diariamente, mas minha função será de orientação. Escolhi uma equipe para trabalhar com o projeto e vou procurar estar sempre presente", prometeu.

9 comentários:

guifmany disse...

queria saber como faço para entrar em contato com essa escola de goleiros
se alguem puder me ajudar ai
agradeço desde ja
obrigado.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE OBTER TAMBEM INFORMAÇOES COMO ENTRAR EM CONTATO COM ESSA ESCOLA, POIS TENHO UM IRMAO QUE TEM INTERESSE...
HOJE ELE TEM 15 ANOS
POR FAVOR, ME AJUDEM POIS NAO SEI COMO ENTRAR EM CONTATO
UM ABRAÇO

Anônimo disse...

eu gostaria de saber onde essa escola de goleiros se localiza ezatamente pois tnho muito interesse no assunto agradeço deis de ja

CleberPaz disse...

Boa tarde, gostaria de obter mais informacoes sobre este projeto.Tenho interesse em participar.
Grato!

Sivaldo disse...

"...Em São Paulo, Zetti apresentou a escola Fechando o Gol. No espaço do Clube Banespa, no bairro de Santo Amaro, crianças, adultos, amadores e profissionais poderão se especializar na posição"



>> Confiram toda noticia:

http://noticias.uol.com.br/pelenet/revista/ult1334u1683.jhtm

Anônimo disse...

parabéns Zetti por mais esta iniciativa,de aprimoramento nesta dura posição,mas apaixonante.se tivesse que começar de novo no futebol seria novamente goleiro.só que agora com mais tecnicas para aprendizado,sou teu velho conhecido quando joquei no capivariano nós treina-vamos juntos lembra do renato do riogrande dosul,nos encontramos outra vezes em porto alegre,abraços e mais uma vez meus parabéns,que deus abençoe este teu empreendimento.

Unknown disse...

AMIGO ZETTI MEUS PARABENS PELO PROJETO, GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÃO POIS QUERO TRAZER UMA PARCEIRA SUA PRA CIDADE DE SÃO LOURENÇO SUL DE MINAS GERAIS

MAIS UMA VEZ PARABENS MEU AMIGO COM CERTEZA TEREMOS GRANDES GOLEIROS NO BRASIL COM ESTA INICIATIVA..

alex de lemos disse...

ola,meu nome é alex e gostaria de saber onde fica esta escola de goleiros do zetti,pois tenho um sobrinho de 11 anos q adora jogar nesta posição.me mande algum contato por favor.
obrigado...

alex de lemos disse...

ola,meu nome é alex e gostaria de saber onde fica esta escola de goleiros do zetti,pois tenho um sobrinho de 11 anos q adora jogar nesta posição.me mande algum contato por favor.
obrigado...meu email para contato é;dylemos@bol.com.br