TVGolo.com - Novos Golos

22 de nov. de 2008

Com festa em casa, Barueri garante vaga na Série A ao vencer o América-RN

A ansiedade acabou. O Barueri garantiu a vaga na elite do Brasileirão de 2009 neste sábado, ao vencer o América-RN por 3 a 0, na Arena Barueri. O anfitrião conduziu o jogo com tranqüilidade no primeiro tempo e só precisou administrar o resultado na segunda etapa para depois fazer a festa. O time potiguar segue ameaçado de rebaixamento na Série B.

O Barueri chegou a 63 pontos e não perde mais a quarta posição. O América segue com 43 pontos e ficou com a 15ª posição, beneficiado pela derrota do Criciúma. Mas o time de Natal ainda leva o risco de cair para a última rodada.

A chuva forte que caiu nos arredores de Barueri e na capital paulista afugentaram um pouco o torcedor, que não chegou a lotar o estádio. Mas o público que esteve presente fez festa do começo ao fim. Logo aos 13 minutos, Diego Silva, sem marcação, tocou por cima e viu a bola morrer no fundo do gol. A defesa ainda correu para tentar tirar, mas sem sucesso. Gol comemorado pelos jogadores ao lado da bandeira de escanteio. Eles engatinharam e formaram um trenzinho.

O anfitrião não tinha dificuldades para dominar o visitante, que só chegava ao gol adversário nos contra-ataques. Aos 33, Val Baiano soltou a bomba e acertou o travessão. No minuto seguinte, Diego Silva entrou em ação novamente: após cobrança de escanteio de Everton, ele usou a cabeça e colocou a bola no canto direito do goleiro Fabiano. Na comemoração, jogou uma flecha imaginária para a torcida.

O América só conseguiu balançar a rede aos 40, em conclusão de Marcelo Nicácio. Mas o árbitro já havia parado a jogada e o gol não valeu. Desanimado, o time do Rio Grande do Norte se entregou ao Barueri ainda no fim do primeiro tempo. E Everton marcou o terceiro, aos 47, após receber sozinho na área, em mais uma bobeada da zaga americana: 3 a 0.

O técnico Ruy Scarpino ainda trocou peças para tentar uma reação do América. Márcio Araújo só precisou mexer no primeiro tempo, quando Esley deixou o campo machucado. O anfitrião voltou para a segunda etapa ainda mais tranqüilo. Passou a jogar no erro do adversário e encontrou brechas para fazer mais gols desde o início.

Uma pipa chegou a atrapalhar a partida ao cair perto dos jogadores, no campo. O dono logo empinou o objeto novamente e conseguiu tirar do estádio. Everton aproveitou a esfriada no jogo e foi substituído por Thiago Humberto.

O Barueri administrava o resultado e não era ameaçado pelo América. A torcida cantava sem parar e fez mais festa ainda quando o sistema de som do estádio anunciou o gol do Fortaleza sobre o Bragantino. O time do interior paulista entrou na penúltima rodada com chances de roubar a vaga do Barueri.

Os gritos de "olé" passaram a ecoar ainda na metade do segundo tempo. Thiago Humberto quase fez o quarto ao chutar forte, mas Fabiano evitou a bola na rede. Para aumentar a festa, Márcio Araújo tirou o goleiro Renê, que foi ovacionado pela torcida, e colocou Flávio. Assim que o árbitro apitou, Renê entrou em campo dirigindo o carrinho da maca, com mais jogadores de carona. A festa estava só começando!

0 comentários: