TVGolo.com - Novos Golos

12 de nov. de 2008

Gamba Osaka se garante no Mundial com gols de brasileiro

Com gols do brasileiro Lucas, ex-jogador de clubes como Corinthians e Atlético-PR, o Gamba Osaka venceu o Adelaid United por 2 a 0 e garantiu o título da Copa dos Campeões da Ásia nesta quarta-feira. Desta forma, a equipe japonesa se classifica para a disputa do Mundial de Clubes.

Na primeira partida, jogando como mandante, o Gamba Oasaka venceu por 3 a 0. Apesar da boa vantagem, os japoneses partiram para cima e decidiram o jogo ainda no primeiro tempo. Logo aos 4min, Lucas aproveitou rebote do goleiro Mark Birighitti após chute de Hayato Sasaki para marcar.


O time japonês aproveitou o momento favorável na partida e fez mais um aos 15min do primeiro tempo. O atacante Lucas recebeu passe de Takahiro Futagawa e encerrou o placar. Assim, o Gamba ganha seu primeiro título na Copa dos Campeões. Em 12 partidas, o time permaneceu invicto.

Mesmo derrotado na final, o Adelaide United também está garantido no Mundial que será disputado em dezembro. Como o Gamba Osaka já conquistou a classificação, o Japão perde o direito de indicar um clube por ser país-sede e o time australiano fica com a vaga.

Além de Lucas, o Gamba Osaka conta com o atacante Roni, ex-Fluminense, e o zagueiro Mineiro, que passou pelo Internacional. O Adelaide tem o lateral-esquerdo Cássio, ex-Flamengo, o meia Diego e o atacante Cristiano.

0 comentários: