TVGolo.com - Novos Golos

11 de nov. de 2008

Jovem vence torneio de pôquer e leva R$ 19 milhões

Um jovem dinamarquês, 22 anos, venceu o Campeonato Mundial de Pôquer nesta terça-feira e levou para casa o prêmio de U$S 9 milhões (cerca de R$ 19 milhões), tornando-se o mais jovem vencedor da história, após partida bastante conturbada, que durou uma noite inteira.


Para o sortudo Peter Eastgate, o mais difícil foi conseguir prever as cartas que o rival tinha em mãos, haja vista que Ivan Demidov tem bem mais experiência no esporte que ele.

"Não tinha a menor idéia do que ele faria porque é bem mais experiente que eu. Às vezes, estava jogando de forma passiva e isso me custou muitas fichas. Cometi muitos erros na hora errada", afirmou o modesto competidor.

Eastgate leva, além do milionário prêmio e do bracelete de campeão do principal evento mundial de pôquer, o recorde de mais jovem vencedor da história, batendo Phil Hellmuth.

Sobre a conquista, o jogador diz não ter planejado que quebraria a importante marca mundial. "Não estava pensando em recordes ou coisa assim, só em fazer meu jogo", afirmou. "Falei com Bellmuth ontem e ele me desejou sorte", completou.

0 comentários: