TVGolo.com - Novos Golos

11 de nov. de 2008

Marilson ganha ouro e abre pregão da Bolsa

Bicampeão na Maratona de Nova York, o corredor Marilson Gomes dos Santos repetiu o que já tinha feito na cidade norte-americana e abriu nesta terça-feira o pregão da Bolsa de Valores de São Paulo, que é uma de suas patrocinadoras.

Marilson abriu os pregões em Nova York e São Paulo em meio a uma das piores crises da economia mundial na história. Assim como nos Estados Unidos, pediu sorte para as atividades do dia.


O brasileiro embolsou um prêmio de US$ 130 mil (cerca de R$ 270 mil) pela conquista nos EUA e, nesta terça, ganhou uma barra de ouro de um 1 kg, "brinde" oferecido aos atletas patrocinados pela BM&F Bovespa que conseguem bons resultados individuais.

Desta vez, até o técnico de Marilson, Adauto Domingues, foi premiado com um cheque. "É uma alegria e uma honra receber o Marilson, bicampeão de Nova York. O sucesso dele é um exemplo de que podemos esquecer a crise e a volatividade. Com a superação, é possível vencer qualquer obstáculo", destacou Edemir Pinto, diretor-presidente da BM&F Bovespa.

A presença de Marilson mudou um pouco a rotina da Bolsa. O atleta foi aplaudido pelos operadores na hora em que abriu o pregão. "É sempre uma situação diferente, já que costumo estar na pista treinando. Eu espero que traga sorte", disse.

"Fiquei muito feliz por ter vencido pela segunda vez a Maratona de Nova York. É importante para o atletismo brasileiro e o nosso clube", acrescentou Marilson.

A prova aconteceu no último dia 2 de novembro, mas o atleta brasileiro aproveitou a viagem aos Estados Unidos para passar um período de férias em Orlando e conhecer a Disney.

"(A Maratona de Nova York) tem muito a ver com as minhas características. Gosto de provas difíceis", completou Marilson, que também venceu em Nova York em 2006 e ainda conta com dois títulos da São Silvestre, em 2003 e 2005.

0 comentários: