TVGolo.com - Novos Golos

19 de nov. de 2008

Na estréia de Maradona, Argentina supera Escócia

Na partida que marcou a primeira participação de Diego Armando Maradona no comando da seleção da Argentina, a equipe não apresentou um bom futebol, mas fez o suficiente para derrotar a Escócia por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira. em amistoso disputado no Estádio Hampden Park, em Glasgow.

Principal atração do duelo, o ídolo argentino assumiu o cargo de Alfio Basile no final de outubro, mas só nesta semana pôde trabalhar com o elenco alviceleste. Como já havia anunciado, o novo treinador fez algumas mudanças na equipe, mas manteve a formação inicial até os 25min da etapa final.


Em sua estréia, Maradona se mostrou tímido e levantou poucas vezes do banco de reservas. Em um dos poucos momentos em que deixou a área técnica, o ídolo argentino foi recepcionar o zagueiro Emiliano Papa, que foi vaiado pelos torcedores ao ser substituído por Daniel Díaz, aos 38min da etapa final. Até mesmo no gol de sua equipe, o treinador pouco festejou e em nada lembrou as comemorações dos tempos de torcedor.

Com a vitória, a Argentina volta a comemorar um bom resultado fora de casa após seguidos tropeços no ano. Nas Eliminatótias da Copa do Mundo de 2010, competição em que a equipe ocupa o segundo lugar, o time coleciona quatro jogos sem triunfos, com empates contra Brasil e Peru e derrotas para Colômbia e Chile. Além disto, venceu apenas um dos últimos sete compromissos no torneio e ficou na igualdade sem gols com a Bielo-Rússia, em amistoso disputado em agosto.

Sem poder contar com nomes importantes do elenco, como os astros Messi e Riquelme, que foram poupados, e o atacante Agüero, que foi liberado por problemas particulares, o ex-meia viu seus comandados iniciarem o duelo em ritmo intenso e já criaram boas oportunidades de marcar nos primeiros minutos.

Aos 4min, o ex-corintiano Mascherano, novo capitão da Argentina, arriscou da direita e obrigou o goleiro McGregor a trabalhar. Em seguida, aos 7min, Maradona assistiu boa trama ofensiva de sua equipe que furou o bloqueio escocês. Depois de receber de Tevez, Gutiérrez deu bom passe para Maxi Rodriguez estufar as redes.

No entanto, após ficar em vantagem, a equipe sul-americana diminuiu o ritmo e viu a Escócia equilibrar a partida, chegando até a ameaçar a meta de Carrizo em algumas oportunidades. Do lado argentino, as melhores chances saíam dos pés do atacante Tevez, que insistia nos chutes de fora da área.

Na etapa final, com muitas alterações dos dois lados, o jogo perdeu em qualidade técnica e os mandantes passaram a freqüentar mais a área argentina. No entanto, sem grande poder ofensivo, os donos da casa não transformaram o domínio em gols e confirmaram a derrota para a equipe do técnico Maradona.

0 comentários: