TVGolo.com - Novos Golos

12 de dez. de 2008

Adriano Mineirinho cai nas quartas, e Brasil dá adeus ao WCT de Pipeline

Acabou nas oitavas-de-final o sonho brasileiro nas ondas de Pipeline. Em uma bateria equilibrada, decidida somente nos últimos minutos, Adriano de Souza, o Mineirinho, sucumbiu diante de Adrian Buchan, australiano que, na etapa da França, adiou o eneacampeonato mundial de Kelly Slater. Com a derrota, o paulista perde a chance de encerrar a temporada no top 5 do ranking. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo o Billabong Pipeline Masters, última etapa do Circuito Mundial (WCT) e da Tríplice Coroa Havaiana.

Mineirinho ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Na estréia em Pipe, derrotou o havaiano Kekoa Bacalso. Nesta sexta, não conseguiu repetir o bom desempenho. Viu o aussie tirar 6,67 e garantir a vitória com um 9,10 nos minutos finais. O brasileiro tirou 4,83 em sua primeira onda, e 6,73 na segunda. Um bom tubo, mas insuficiente para levá-lo à liderança.

- Foi por pouco, as ondas agora estão começando a melhorar. Ele achou uma onda incrível no final - diz Mineirinho.

O paulista será um dos três brasileiros na elite mundial em 2009. Ele se classificou pelo próprio ranking do WCT, assim como o cearense Heitor Alves. O paranaense Jihad Kohdr garantiu vaga pela divisão de acesso, o WQS.

- Se eu passasse essa bateria, me garantiria entre os cinco primeiros, o que era o meu objetivo neste ano - diz.

0 comentários: