TVGolo.com - Novos Golos

12 de dez. de 2008

Com festa, Ronaldo veste a camisa 9 do Corinthians

Novo reforço do Corinthians, o atacante Ronaldo recebeu das mãos do presidente Andrés Sanchez, nesta manhã de sexta-feira, a camisa 9 do time alvinegro, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Parque São Jorge.

Antes de vestir a camisa do seu novo clube, Ronaldo ouviu as palavras de Sanchéz, que confirmou, agora de forma oficial, o acerto com o atacante.


"Ronaldo é da Fiel. Natal fenomenal. Ronaldo e Fiel têm tudo a ver", disse o presidente corintiano. Já com a camisa no corpo, Ronaldo fez questão de agradecer o apoio neste recomeço no futebol.

"Queria agradecer a todos. É um desafio enorme que estou encarando de frente. Terei todo empenho para enfrentar este desafio. Não vai ser fácil esse retorno, mas com muito esforço e amor ao futebol vou conseguir", afirmou Ronaldo ao vestir a camisa alvinegra.

Durante a sua entrevista à imprensa, o jogador afirmou que sentia falta do País e comemorava o seu retorno a um clube brasileiro 14 anos depois de ter defendido o Cruzeiro. E mesmo com toda a euforia, não quer tratamento especial no Parque São Jorge.

"Falei com o Mano Menezes há pouco e disse que sou só mais um jogador. Não terei privilégios e nem farei nada diferente dos outros jogadores", destacou Ronaldo.

"Serei cobrado como todos e se um dia eu não jogar bem, vou ser vaiado. É normal. Eu já fui vaiado em algumas oportunidades. Mas espero sempre o apoio da torcida", completou.

O momento mais esperado do dia, entretanto, foi o encontro de Ronaldo com a torcida. Com o hino do clube de fundo e arquibancadas lotadas, o Parque São Jorge viveu um dia inesquecível.

Torcedores que não conseguiram ingresso se aglomeraram do lado de fora no momento em que Ronaldo deixava o Salão Nobre. Com isso, o trajeto de pouco mais de 200 metros teve de ser feito de carro, escoltado por seguranças.

Ao subir no gramado junto do presidente Andrés Sanchez, Ronaldo foi recepcionado pelo rapper Rappin Hood, além da Miss Fiel, Ana Paula Minerato, e a apresentadora de televisão Sabrina Sato. As musas entregaram uma camisa de uma facção organizada do clube, vestida rapidamente e retirada logo em seguida pelo novo ídolo.

Durou cerca de dez minutos o evento onde Ronaldo foi ovacionado, deu uma volta olímpica, recebeu troféus e chutou bolas para a arquibancada, tudo aos gritos de "Não é mole não, Ronaldo é mais um louco para jogar no Coringão", que promete ser o novo hit das arquibancadas.

"Agora sou mais um no bando de loucos. Vamos com tudo", afirmou Ronaldo à torcida, aplaudido. "Isto é um sonho realizado da nação corintiana. O protagonista de tudo isso é a nação corintiana", brandou Sanchez, enquanto fogos e serpentinas enfeitavam a festa alvinegra.

0 comentários: