TVGolo.com - Novos Golos

12 de dez. de 2008

Dorival Júnior acerta com Vasco por um ano

Um "discípulo" do vitorioso Muricy Ramalho, técnico tricampeão brasileiro pelo São Paulo, terá a missão de reerguer o Vasco, em 2009. Natural de Araraquara, interior paulista, Dorival Silvestre Júnior, 46 anos, chega a São Januário com uma missão vital: conquistar o título da Série B e levar o Vasco de volta à elite do Brasileiro, em 2010.

Depois de uma longa reunião com o presidente Roberto Dinamite na noite da última quinta-feira, Dorival, que chegou ao Rio ao anoitecer, acertou as bases do contrato de um ano e será apresentado, na tarde desta sexta-feira, em São Januário.

Técnico da nova geração, Dorival chega com autonomia para montar o novo elenco do Vasco, que promete ser forte com base nas receitas das novas parcerias do clube com a Eletrobrás e a Champs. O treinador começará a trabalhar no dia 5 de janeiro, data da apresentação dos jogadores, na Colina, já visando à pré-temporada, que deverá ser realizada no Vasco-Barra.

E se depender dos títulos que o novo técnico conquistou, o Vasco, traumatizado pela queda à Série B, estará bem servido. Foram quatro em cinco anos de atividade. Dorival iniciou a carreira, em 2004, levando o Figueirense ao título de campeão catarinense.

Em 2005, no Fortaleza, foi campeão cearense. Em 2006, no Sport, ganhou o título pernambucano. Em 2008, foi campeão paranaense no Coritiba e nono lugar do Brasileiro, garantindo o clube na Sul-Americana 2009.

Ainda em 2007, dirigindo o São Caetano, Dorival chegou à final do Campeonato Paulista, eliminando o poderoso São Paulo nas semifinais (perdeu a decisão para o Santos) e, no mesmo ano, pôs o Cruzeiro na Libertadores 2008.

Elogios
Muricy Ramalho teve influência direta, ao convencer o ex-jogador Dorival Júnior, que foi seu auxiliar-técnico no Figueirense, a tornar-se treinador de futebol.

"A carreira do Júnior teve um pouquinho do meu dedo. Ele foi meu auxiliar e, na época, queria trabalhar na parte administrativa. Eu disse que ele tinha capacidade para comandar um time.

Ele chegou a testar a outra área, mas voltou para o trabalho de treinador. Agora, está mostrando que eu tinha razão. É um cara muito inteligente", elogiou Muricy, recentemente.
Além dos clubes citados, Dorival Júnior também dirigiu Criciúma e Juventude.

0 comentários: