TVGolo.com - Novos Golos

16 de dez. de 2008

"Magoado", Herrera vê 10% de chances de ficar

Após ser um dos destaques do Corinthians na campanha vitoriosa na Série B e no vice da Copa do Brasil deste ano, o atacante argentino Herrera admitiu que gostaria de estender o seu vínculo com o clube do Parque São Jorge para 2009 e deixou claro que está insatisfeito com a postura da diretoria alvinegra na negociação.

Na Argentina, onde passa suas férias, o centroavante que marcou 14 gols na segunda divisão disse que está esperando definir o seu futuro para a próxima temporada, mas não escondeu a tristeza pelo atual momento, já que o Corinthians alega que não possui condições financeiras para comprar os seus direitos junto ao Gimnasia y Esgrima.

"Fiquei um pouquinho (magoado). Nas férias, o jogador precisa de tranqüilidade para ficar com a família e não tenho isso porque tenho que ficar no telefone. Eu queria planejar a minha vida, estava até pensando em comprar um apartamento em São Paulo. Mas tenho quase 90% certo que não vou voltar para lá (Corinthians), disse o atacante, em entrevista à Rádio Globo.

Com o final do contrato com o clube do Parque São Jorge, a diretoria corintiana pretendia um novo empréstimo, mas os argentinos negaram a proposta e só aceitam a transferência definitiva. Em Rosário, por telefone, Herrera disse que chegou a abrir mão de um alto valor para permanecer no time alvinegro.

"Eu falei com a minha família aqui que a gente está pensando em abrir mão desse dinheiro para ficar no Corinthians, mas parace que a diretoria não tem condições de comprar o passe. Eu queria ficar no Corinthians e abri mão de R$ 800 mil para ficar", disse.

Após ser o artilheiro do time na Série B, ao lado de Dentinho, o centroavante também mostrou a insatisfação com a contratação de peso de Ronaldo e o interesse corintiano no atacante Kléber, do rival Palmeiras. "O Ronaldo foi contratado e outro dia falaram que não iam comprar o Herrera", disse.

Sem intenção de voltar ao futebol de seu país, Herrera disse que recusou uma proposta do exterior nos últimos dias e destacou que conta com o apoio do técnico Mano Menezes na tentativa de continuar no Corinthians em 2009.

"Eu conversei com o Mano e falei para ele da situação. Ele me quer no time, mas a diretoria do Corinthians tem que fazer um esforço para me contratar. Tenho um carinho muito grande pela torcida, sei que fiz o melhor em campo para conseguir a tão esperada volta (à elite)", disse.

"Lamentavelmente o Corinthians não está querendo comprar o meu passe, que era o que eu queria. Mas se não for no Corinthians, vai ser em outro lugar. Tomara que isso se resolva logo", finalizou.

0 comentários: