TVGolo.com - Novos Golos

13 de jan. de 2009

Trio russo lidera 10ª etapa entre os caminhões

Dono do melhor tempo da nona etapa, o russo Vladimir Chagin foi o primeiro a largar em Copiapo nesta terça-feira e permaneceu na liderança durante os 423 km da décima especial. Seu compatriota Firdaus Kabirov e o holandês Gerard De Rooy o perseguiram durante todo o percurso, mas novamente o líder do Dakar chegou à frente dos outros competidores e venceu mais uma etapa entre os caminhões.

Desde o início da especial, Kabirov se manteve atrás de Chagin e chegou muito perto da ultrapassagem. Entretanto, o líder da competição acelerou e abriu mais de cinco minutos de vantagem.

Sem conquistar a liderança, Kabirov perdeu desempenho e caiu à terceira colocação. Nos últimos quilômetros de prova, Gerard De Rooy acelerou forte e ultrapassou Kabirov, conquistando o segundo lugar. Com um ritimo forte, o holandês conseguiu diminuir sua desvantagem para 1min44s do líder na linha de chegada, também em Copiapo.

Firdaus Kabirov terminou a etapa percorrida pelo Atacama, o deserto mais árido do mundo, em terceiro lugar, a 3min56s do primeiro colocado. Mesmo assim, Kabirov conseguiu diminuir para 09min46s sua diferença para Chagin na classificação geral.

Brasileiros
Após conquistar seu melhor resultado no Dakar 2009, ao chegar na segunda colocação na nona etapa, o caminhão brasileiro liderado por André Azevedo chegou apenas na sétima colocação. Com uma queda de rendimento, Azevedo, Maykel Justo e a tcheca Mira Martinec cruzaram a linha de chegada 42min40s atrás dos russos, que venceram a etapa.

0 comentários: