TVGolo.com - Novos Golos

30 de ago. de 2008

Melhor dos Jogos, Paula Pequeno chora ao lembrar Pequim

Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) dos Jogos Olímpicos de Pequim, a ponteira Paula Pequeno não segurou as lágrimas ao comentar a medalha de ouro ganha pela Seleção Brasileira feminina de vôlei na capital chinesa.

"Eu tenho que lembrar com muito carinho de cada ponto, de cada set, do pódio, de tudo o que aconteceu", destacou a jogadora, ainda sem uma idéia do feito obtido nas quadras chinesas.
"Eu ainda não entendi direito essa medalha que a gente ganhou. Acho que isso só vai acontecer com o tempo", disse Paula, que minimizou a sua conquista pessoal.

"O que importa é a nossa essência, afinal, a Olimpíada engloba mais que a parte técnica. Esse foi o detalhe principal do nosso time: o senso de ajuda, o espírito de equipe", explicou.

Papel fundamental no ciclo olímpico iniciado em Atenas 2004, Paula evitou, contundo, usar o tom de desabafo ao falar da volta por cima da equipe, que repetiu o feito alcançado duas vezes pelo time masculino de subir ao lugar mais alto do pódio em Olimpíadas.

"De Atenas para cá foi um período muito difícil e eu só tenho a agradecer ao meu marido, à minha filha, minha família e aos meus amigos", disse.

Entrar para a história ao conquistar um título de extrema relevância fez a comissão técnica abrir mão do rígido sistema de treinamento que vinha implantando para a Olimpíada. Após o ouro ser confirmado, as atletas fizeram a comemoração em uma churrascaria típica do Brasil na capital chinesa, além de irem a uma casa noturna para estrangeiros da cidade.

Até o técnico José Roberto Guimarães entrou no clima de empolgação e disse "não se lembrar" da preleção que deu às atletas logo após a vitória sobre os Estados Unidos na final.

Com o ouro e o prêmio de melhor em quadra, Paula Pequeno agora já traça as metas para o futuro. Para a ponteira, o título de Pequim aumentará ainda mais a exigência do torcedor com a Seleção.

"Se encerra um ciclo olímpico e já se inicia outro. É outro desafio. Vida de atleta é assim, pressão em cima de pressão. Se você perguntar para os caras do time masculino, eles vão te falar que também sofrem muita pressão pelos resultados", reiterou.

0 comentários: