TVGolo.com - Novos Golos

30 de ago. de 2008

Série B > 22ª rodada (jogos de sexta)

Vila Nova bate CRB, de virada, e vai à vice-liderança

O Vila Nova teve a oportunidade de assumir a vice-liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, e não desperdiçou a chance. Em Alagoas, contra o lanterna CRB, o time goiano saiu atrás no placar, mas virou: 2 a 1.

O resultado deixou o CRB com 15 pontos, ainda na última posição, só que mais distante do Brasiliense - que venceu na rodada. O Vila Nova, por sua vez, tem 41 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí.


Pressionado pela posição na tabela da Série B, o CRB marcou o primeiro gol do confronto logo aos 2min do primeiro tempo, com Marcos. O Villa Nova deixou tudo igual com Jhonny, contra, aos 21min da etapa final.

O gol animou o Vila Nova e, embalado, o time buscou a virada no marcador. Aos 30min, com Carlinhos, a equipe goiana decretou sua vitória diante dos alagoanos.

O CRB volta a atuar pela Série B do Brasileiro contra o Criciúma, no próximo dia 5, às 20h30 (de Brasília), fora de casa. Já o Vila Nova medirá forças com o São Caetano, um dia depois, às 20h30, no Serra Dourada.

De virada, Santo André goleia Bahia e segue no G-4

O Santo André levou um susto no início, mas se recuperou e goleou o Bahia por 4 a 1, nesta sexta-feira, de virada, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada fora de casa. Márcio Mixirica, Willians (dois) e Élton marcaram os gols do time paulista, enquanto Paulo Roberto anotou o único tento dos baianos no confronto.

Com o triunfo, o Santo André passou a somar 40 pontos e se manteve na zona de classificação à Série A do ano que vem. O Bahia, por sua vez, parou nos 32 pontos e ocupa a parte intermediária da tabela.

Com a intenção de se aproximar do G-4, o Bahia foi para cima do Santo André e abriu o placar logo aos 3min do primeiro tempo, quando Paulo Roberto recebeu passe de Emerson Cris e chutou forte para marcar.

A reação do Santo André, porém, veio logo em seguida. Aos 6min, após boa triangulação, Pará recebeu a bola de Marcelinho e tocou no meio para Márcio Mixirica. Com um leve toque, o atacante balançou a rede rival.

O segundo gol do time paulista não demorou a vir. Em uma cobrança de falta com curva para área, ocorrida aos 15min, com Marcelinho, a zaga do Bahia falhou ao tentar afastar o perigo e Willians, de cabeça, marcou.

Atrás no marcador, o Bahia buscou de todas as formas o empate diante do Santo André, mas esbarrou na defesa adversária. Em uma das oportunidades, o time tricolor acertou a trave, com Ávine, no segundo tempo.

Para piorar a situação do time da casa, Wilians recebeu a bola no bico da área, aos 17min, passou pelo marcador com uma pedalada e anotou o terceiro gol do Santo André, o seu segundo no confronto: 3 a 1.

Ainda deu tempo para o Bahia transformar seu triunfo em goleada. Aos 37min, Élton recebeu a bola, cortou Cléber Carioca e chutou no alto, superando Darci.

Os dois times voltam a campo pela Série B do Brasileiro no próximo dia 6. O Santo André terá um confronto direto com o Avaí, às 16h (de Brasília), em casa, enquanto o Bahia pegará o Barueri, às 16h, fora.

Em jogo de 7 gols, Brasiliense marca no fim e vence

Com um gol de pênalti marcado por Fabinho, aos 47min do segundo tempo, o Brasiliense derrotou o América-RN por 4 a 3, nesta sexta-feira, fora de casa, e ganhou força na luta para deixar a zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

O triunfo deixou o Brasiliense com 20 pontos, ainda na zona de rebaixamento à Série C do ano que vem, mas um pouco mais perto de deixar o grupo. O América-RN, por sua vez, parou nos 23 e também corre risco.
No primeiro tempo, Iranildo, aos 20min, e Aílson, aos 23min, marcaram para o Brasiliense, com Fábio Neves descontando para o América-RN, aos 42min. Aílson voltou a marcar na etapa final, aos 15min, e viu Fábio Neves, aos 20min, e Róbson, aos 31min, deixarem o placar do confronto empatado novamente.

Quando restavam poucos minutos para acabar o confronto, aos 47min, o Brasiliense teve um pênalti marcado a seu favor. Deslocando o goleiro, Fabinho decretou a vitória da equipe do Distrito Federal.

Os dois times voltam a campo no próximo dia 5. O América-RN medirá forças com a Ponte Preta, às 20h30 (de Brasília), em Campinas, enquanto o Brasiliense pegará o Ceará, no mesmo horário, na Boca do Jacaré.
Criciúma empata com São Caetano e deixa zona de risco

Jogando fora de casa, o Criciúma conseguiu sair, mesmo que momentaneamente, da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate sem gols diante do São Caetano, nesta sexta-feira, pela 22ª rodada da competição.

Com o ponto somado em São Paulo, o Criciúma foi a 23 e se juntou a Fortaleza e Marília, que ainda jogam na rodada, além de empurrar os paulistas à zona de risco. Já o São Caetano, com 29, está no meio da tabela.

A partida foi a primeira do São Caetano desde que Oswaldo Alvarez assumiu o comando do time. O técnico substituiu Guilherme Macuglia, demitido após a derrota por 4 a 2 para o CRB, em casa, pela 21ª rodada.

O São Caetano volta a jogar pela Série B do Brasileiro no próximo dia 6, às 20h30 (de Brasília), diante do Vila Nova, no Serra Dourada. Já o Criciúma medirá forças com o CRB, um dia antes, às 20h30, em seu estádio.

0 comentários: