TVGolo.com - Novos Golos

30 de ago. de 2008

Série B > 22ª rodada (jogos de sábado)

Com um a menos, Corinthians goleia ABC


O Corinthians jogou com um a menos desde os 38min do primeiro tempo, mas mesmo assim não tomou conhecimento do ABC neste sábado, no Estádio do Pacaembu, e goleou por 4 a 0 em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Nilton recebeu o cartão vermelho quando o time paulista já vencia por 2 a 0, com gols de Elias e Douglas após assistências de Herrera. No segundo tempo, André Santos e Chicão completaram o placar. O time agora soma 100 gols na temporada.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 48 pontos e segue tranqüilo na liderança. O Vila Nova, atual vice-líder, tem 41. O Avaí, que joga às 20h30 (de Brasília) deste sábado, pode chegar no máximo a 42.

O ABC, por sua vez, tem 27 pontos e segue mais perto do zona de rebaixamento do que das colocações que garantem uma vaga na Série A.

O Corinthians volta a jogar pela Série B no próximo sábado, quando enfrenta o Fortaleza, no Estádio do Castelão, às 16h (de Brasília). O ABC entra antes em campo, na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando medirá força com o Gama em casa.

O Corinthians começou sufocando o ABC. As chances eram criadas em profusão e, em uma delas, Herrera perdeu um gol feito. Aos 13min, o atacante recebeu livre, driblou o goleiro e teve o gol inteiro à sua disposição. Porém, seu chute saiu na direção errada, à direita da meta.

Herrera se redimiu aos 20min. O atacante deixou Elias na cara do gol e o meio-campista não desperdiçou. Ele dominou a bola, avançou pela direita, entrou na área e disparou um forte chute que passou por cima do goleiro e por debaixo do travessão: 1 a 0.

Com o controle total do jogo, o Corinthians não demorou para ampliar. Aos 27min, Herrera avançou livre pela direita e saiu na cara do gol. Porém, ao invés de arriscar, o garçom da noite deixou Douglas sem goleiro para empurrar para as redes.

Com 2 a 0 no placar e pelo menos mais 63 minutos pela frente, tudo indicava mais uma goleada corintiana na Série B. Porém, a jornada do time paulista ficou mais complicada aos 38min, quando Nilton foi expulso após falta violenta.

Mesmo com um a menos, o Corinthians continuou dono do jogo no segundo tempo. O ABC não ameaçava o gol de Felipe e o time paulista estava próximo do terceiro, concretizado aos 20min. André Santos recebeu de Douglas, tocou entre as pernas do zagueiro e tocou na saída do goleiro.
Aos 29min, o Corinthians levou um único susto. Williams cabeceou na trave em uma das únicas vezes em que Felipe sujou o seu uniforme.

O Corinthians fechou o placar aos 41min. Lulinha sofreu pênalti após lançamento de Moraes. O zagueiro Chicão não desperdiçou. Goleiro para um lado, bola para o outro e a 100ª comemoração de gol do Corinthians na temporada.
Ceará vence e alcança Ponte Preta na tabela

O Ceará venceu a Ponte Preta na tarde deste sábado. Com o triunfo por 2 a 0 em Fortaleza, o time alvinegro alcança o adversário na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, as duas equipes somam os mesmos 33 pontos ganhos, mas o time de Campinas, melhor nos critérios de desempate, aparece no sexto lugar.

Os dois voltam a campo pelo torneio nacional na próxima sexta-feira, às 20h30. A Ponte Preta busca a reabilitação diante do América-RN, no Moises Lucarelli. Já o Ceará visita o Brasiliense, na Boca do Jacaré.

Durante a etapa inicial da disputa, o placar permaneceu inalterado. O primeiro gol da partida saiu aos 13min da etapa complementar, quando Fabrício usou a cabeça para marcar.
O Ceará garantiu a vitória sobre a Ponte Preta seis minutos antes do final do tempo regulamentar. Ciel marcou o segundo dos donos da casa e fechou o placar.
Outros Resultados
Paraná 1 x 0 Marília
Juventude 2 x 3 Bragantino
Gama 2 x 0 Fortaleza

0 comentários: