TVGolo.com - Novos Golos

4 de ago. de 2008

Nadal antecipa agenda e chega a Pequim

O tenista espanhol Rafael Nadal antecipou a sua agenda e chegou a Pequim nesta segunda-feira, um dia antes do previsto, para a disputa dos Jogos Olímpicos da China.

Nadal, que será confirmado como número um do mundo no ranking de entradas na próxima semana, chega como favorito ao ouro olímpico.


Neste ano, o espanhol conquistou pela quarta vez Roland Garros e quebrou o reinado do suíço Roger Federer em Wimbledon. Tal desempenho ajudou Nadal a superar o rival no ranking pela primeira vez em sua carreira.

Na última semana, Nadal disputou o Masters Series de Cincinnati e foi eliminado nas semifinais pelo sérvio Novak Djokovic.

Com a derrota, o espanhol perdeu a chance de liderar imediatamente o ranking de entradas da ATP. No entanto, Nadal diz não se importar com isso, e que seu foco está em seu país.

"Eu represento meu país na Olímpiada de Pequim, eu vou jogar os jogos na melhor forma que eu puder", afirmou.

Nadal disputou o Torneio Olímpico de duplas com Carlos Moya em Atenas 2004 e jogará pela primeira vez o torneio de simples.

"Esta será minha primeira vez jogando simples em Olimpíadas, não tenho muitas expectativas. Eu vou aproveitar o jogo".

0 comentários: