TVGolo.com - Novos Golos

4 de ago. de 2008

Thiago Silva volta a perder treino e deve ceder lugar a Breno

Ainda em recuperação de uma pancada na panturrilha direita, sofrida na partida amistosa da última semana contra o Vietnã, o zagueiro Thiago Silva não deve participar do jogo de estréia da seleção masculina de futebol nas Olimpíadas de Pequim.

O defensor do Fluminense, que já perdera o primeiro treino da seleção brasileira em território chinês, no domingo, ficou de fora mais uma vez nas duas práticas desta segunda-feira em Shenyang, local da estréia brasileira contra a Bélgica na quinta.

No domingo, o zagueiro afirmou se sentir em 70% de suas condições físicas e mostrava otimismo quanto à participação na estréia da seleção. No entanto, o quadro do atleta não apresentou evolução nas últimas horas.

Desta forma, o substituto na defesa deve ser Breno, do Bayern de Munique, que participou do trabalho tático de bolas paradas na formação titular nesta segunda, compondo a linha de zaga com Alex Silva, seu ex-companheiro no São Paulo.

Enquanto isso, Thiago Silva realizou trabalho de fisioterapia com o médio Rodrigo Lasmar. Durante o dia, o zagueiro da seleção foi visto com um saco de gelo na perna contundida e mancando, em sessão no estádio olímpico.

"Ele sente dor, mas é dor de trauma, da pancada. Fizemos um exame de ressonância e teremos o resultado amanhã (terça). Será o 'dia D' para saber se o Thiago poderá jogar", declarou o médico da seleção.

Thiago Silva é uma das duas exceções com mais de 23 anos que o técnico Dunga adicionou ao grupo de 18 jogadores que disputará os Jogos de Pequim.

De acordo com a organização dos Jogos Olímpicos, as seleções participantes têm o direito de substituir um jogador lesionado até 24 horas antes da estréia, com um atleta da relação da espera. Da lista de suplentes que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enviou ao COI (Comitê Olímpico Internacional), o único zagueiro é Léo, do Grêmio. No entanto, a entidade ainda não considera a possibilidade de substituição.

Com a possível ausência do defensor do Fluminense, a seleção deve começar a disputa das Olimpíadas contra a Bélgica, na quinta (6h, de Brasília), com a seguinte formação: Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno, Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson, Diego; Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato.

0 comentários: