TVGolo.com - Novos Golos

27 de ago. de 2008

Phelps tem novo desafio: encarar Bernard e Cielo nas provas de velocidade

Mal teve tempo de comemorar as oito medalhas de ouro conquistadas nos Jogos de Pequim, e Michael Phelps já traçou novos desafios nas piscinas. A estrela americana revelou em entrevista ao jornal italiano "La Gazetta dello Sport" que pretende passar a disputar as provas de velocidade, como os 100m livre.


- Sei que meu treinador (Bob Bowman) acha que esta não é uma prova para mim, mas, no ponto que cheguei, quero apenas me divertir e me cansar menos. Não nadarei mais os 400m medley, pois cansa até a alma. Talvez não mais os 200m medley também – disse Michael Phelps, que fez 47s51 na final do revezamento 4x100m livre em Pequim.

O maior recordista de medalhas de ouro em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos quer desafiar agora o campeão dos 100m livre (47s20) em Pequim, o francês Alain Bernard. Phelps destacou inclusive qual pode ser o palco do primeiro duelo.

- Um atleta como Bernard me motiva. Nadar contra ele poderia ser um belo desafio em Roma (local do próximo Mundial de Natação, em 2009). Quero alcançar o máximo agora na velocidade - afirmou.

Com este novo caminho que Phelps pretende seguir agora, César Cielo também passa a ser um dos seus rivais. O nadador brasileiro foi bronze nesta prova e ouro nos 50m livre em Pequim.

0 comentários: