TVGolo.com - Novos Golos

15 de set. de 2008

Após decepção, Derly triunfa no Troféu Brasil

Após perder para o português Pedro Dias nos Jogos Olímpicos de Pequim e ver seu nome envolvido em um possível caso de adultério, o bicampeão mundial de judô João Derly teve nesta segunda-feira a sua redenção com o título no 7º Troféu Brasil, categoria meio-leve.

"Foi muito bom voltar a lutar no (clube) Sogipa, já fazia dois anos que eu não lutava aqui e voltar a sentir esse calor da torcida é sensacional. Esse lugar e essa torcida me dão força. O título serviu para levantar a moral e, agora, vou com tudo para o Mundial por equipes no mês que vem", afirmou Derly.

Apoiado por 36 crianças do Instituto Pódium, projeto social que mantém, e por todo ginásio do Sogipa, Derly disputou sua primeira competição após a Olimpíada. O título veio com uma disputada final com Benito Mussoline, que só foi decidida pelos juízes. Durante a campanha, foram quatro vitórias por ippon.

Campeão, o judoca garantiu presença na primeira seletiva para os Jogos de Londres, em 2012. Agora, João Derly já se prepara para disputar o Mundial de Equipes com a Seleção Brasileira, dia 5 de outubro, em Tóquio, no Japão.

O gaúcho foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro num campeonato da categoria principal, após derrotar o japonês Masato Uchishiba, em 2005, no 24º Campeonato Mundial de Judô, no Egito. O bicampeonato mundial veio em 2007, durante o 25º Campeonato Mundial, no Rio de Janeiro, ao vencer o cubano Yordanes Arenciba.

0 comentários: