TVGolo.com - Novos Golos

15 de set. de 2008

Hamilton se diz aliviado com liderança do Mundial

O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, diz estar aliviado por manter a liderança no Mundial de Pilotos da Fórmula 1 após o Grande Prêmio da Itália, realizado no último domingo. O piloto lidera a tabela com 78 pontos contra 77 do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, em segundo.

"Estou mais aliviado do que qualquer coisa", disse ao site da Autosport. "Eu não estou surpreso. Sei bem o que posso fazer na pista molhada. Eu não tenho dúvidas na minha mente que eu posso fazer um bom trabalho e vencer", completou.

Para o piloto da McLaren, o GP da Itália significou a perda de pontos para as duas equipes. "Todos nós perdemos uma oportunidade. Quando eu estava bem atrás do grid, os dois perderam a oportunidade de pegar muitos pontos de mim. Então, não é tão ruim", explicou.

O britânico ainda refutou que esteja na obrigação de vencer a temporada. "Quando você está na liderança, talvez seja verdade. Mas eu não vejo desta maneira. Kimi é o atual campeão, então, ele que deve defender o título", disse.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 28, em Cingapura, às 9h (de Brasília).

0 comentários: