TVGolo.com - Novos Golos

11 de set. de 2008

Com Clodoaldo, Brasil leva bronze no revezamento 4x50 m

A equipe brasileira de natação garantiu a medalha de bronze na prova de revezamento 4x50 m, na prova dos 20 pontos (somatória das categorias de cada atleta), com tempo de 2min30s17. A disputa deu a Clodoaldo Silva, que era apontado como uma das maiores promessas do Brasil na modalidade, sua única medalha nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, já que ele não disputará mais provas na capital chinesa.

Daniel Dias e Clodoaldo Silva, da classe S5, Adriano Lima, da S6 e Joon Seo, da S4, formaram a equipe do Brasil, que passou por momentos de apreensão ao final da prova, já que a comissão dos Jogos ficou em dúvida quanto ao resultado geral da competição e demorou para divulgar os resultados oficiais.

A medalha de ouro foi para a equipe da China, que terminou a prova em 2min18s15, com Jianping Du, Yuan Tang, Juan He e Yuanrun Yang. Já a prata ficou com a Espanha, que marcou o tempo de 2min18s73, com os atletas Richard Oribe, Daniel Vidal, Jordi Gordillo e Sebastian Rodriguez.

Para Adriano, medalhista de prata nesta prova em Atenas-2004, que nadou antes de Daniel Silva, a equipe brasileira fez um excelente trabalho ao conseguir o bronze. "O Brasil está de parabéns pelo terceiro lugar", afirmou.

Daniel Dias, principal estrela da equipe, já conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata nesta edição da Paraolimpíada. Clodoaldo Silva encontra dificuldades para desenvolver sua performance, que lhe rendeu seis medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Paraolímpicos de Atenas-2004, já que mudou recentemente da categoria S4 para a S5.

0 comentários: