TVGolo.com - Novos Golos

25 de set. de 2008

Dualib renuncia ao quadro de sócios no Corinthians

O ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, preferiu evitar o desgaste de ter seu futuro sendo votado no Conselho Deliberativo do clube. Diante da ameaça de ser expulso do quadro de sócios em votação dos conselheiros, o ex-mandatário entregou no fim da manhã desta quinta-feira uma carta de renúncia à posição de sócio do clube.

A diretoria do clube ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, mas pessoas próximas à presidência confirmam que o ex-mandatário realmente enviou o documento. A intenção é deixar o assunto para ser abordado por Carlos Senger, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, para quem foi endereçada a carta.

O Conselho se reuniria no dia 30 deste mês para votar a exclusão ou não de Dualib e do ex-vice Nesi Curi. Um grupo de torcedores já vinha se mobilizando para acompanhar no Parque São Jorge a votação e prometia até festa em caso de expulsão de ambos.

O ex-presidente, porém, decidiu se afastar do imbróglio e acabou evitando mais capítulos de sua longa "novela", que oscilou entre momentos polêmicos, parcerias duvidosas e muitos títulos conquistados de 1993 a 2007, período em que ocupou o cargo mais importante no Parque São Jorge.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube alvinegro, Carlos Senger, que recebeu a carta de renúncia, não quis se pronunciar.

Após a conquista do Brasileiro de 2005 e o afastamento da MSI, ex-parceira do clube, o Corinthians viveu grave crise financeira, que culminou com o rebaixamento para a Série B, no final de 2007.

Acusado pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o vitorioso presidente acabou renunciando ao cargo. Agora, deixa o Parque São Jorge definitivamente.

0 comentários: