TVGolo.com - Novos Golos

25 de set. de 2008

Transferência conturbada finda relação de Robinho com empresário

Após sete anos, acabou nesta quarta-feira a parceria entre o atacante brasileiro Robinho e o empresário Wagner Ribeiro. A relação estava estremecida desde a transferência conturbada do jogador para o Manchester City, no último dia da janela de negociações internacionais do futebol europeu, e a rusga chegou a um ponto insustentável nesta semana.

O atacante já havia decidido encerrar a união no início da semana, conforme revelou o UOL Esporte na segunda-feira.

Robinho estava no Real Madrid e pretendia se transferir ao Chelsea, que havia feito uma proposta de 35 milhões de euros pelo atacante. No último dia da janela, porém, Wagner Ribeiro apresentou uma oferta superior do Manchester City (42 milhões de euros) e o destino do jogador teve uma guinada.

A prioridade dada por Ribeiro ao aspecto financeiro deixou Robinho insatisfeito, e a relação se deteriorou depois disso. Nesta quinta-feira, os dois chegaram a um acordo para encerrar o contrato.

Curiosamente, essa não foi a primeira negociação conturbada na carreira de Robinho. Quando migrou do Santos ao Real Madrid, o atacante também teve saída polêmica. Na época, assessorado por Wagner Ribeiro, declarou que não queria continuar na equipe da Vila Belmiro e se esforçou para o clube aceitar a transferência.

O desfecho da parceria foi anunciado por Robinho em nota oficial, com tom extremamente político: "Sou muito grato ao Wagner Ribeiro, e o motivo da minha decisão é totalmente profissional. Agradeço por tudo que ele fez por mim, mas tenho objetivos para a minha carreira no Manchester City e esse ciclo terminou".

Sem o apoio de Wagner Ribeiro, Robinho passará a ter a carreira administrada por seu pai, Gilvan de Souza. "Achei que era o momento ideal para isso", contou o atacante.

Wagner Ribeiro tornou-se empresário de Robinho em 2001, quando o atacante ainda estava nas categorias de base do Santos. Na época, o jogador era empresariado por Aloísio Guerreiro, ex-atacante do clube, que chegou a acionar a Justiça para cancelar a mudança, mas não teve sucesso.

Depois do anúncio oficial do fim do acordo entre Robinho e Ribeiro, a reportagem tentou entrar em contato com o empresário por telefone e não teve sucesso.

0 comentários: