TVGolo.com - Novos Golos

22 de set. de 2008

Zico acerta com time de Rivaldo no Uzbequistão

O técnico Zico acertou sua ida para o Bunyodkor, do Uzbequistão, equipe que já conta com o meia brasileiro Rivaldo.

Os dirigentes uzbeques enviaram uma cópia do contrato ao Brasil e o que há, até o momento, é um acerto verbal, segundo informou a assessoria de imprensa de Zico. O ex-jogador do Flamengo aceitou a proposta e viaja nesta segunda-feira para o Uzbequistão.

Segundo o porta-voz do técnico, o contrato terá a duração de um ano. No clube uzbeque, Zico vai substituir Mirdjalol Kasimov, que assumiu recentemente a seleção.

"Pela manhã aqui no Brasil, eu recebi a notícia de que na Ásia já falavam na minha contratação pelo time do Uzbequistão, o Bunyadkor. Já há um acerto verbal com os dirigentes do clube e estou embarcando hoje para a assinatura do contrato", disse.

Com as bases do contrato já acertadas, o ex-treinador do Fenerbahce terá que encarar uma longa viagem à Ásia. A primeira etapa será Paris, onde terá que esperar por 14 horas para um vôo à Turquia. De lá, o técnico embarcará para Tashkent.

Além disso, o técnico poderá assumir o cargo de consultor da seleção local. Mais cedo, a imprensa russa informou que, ao chegar em Tashkent, o ex-treinador do Fenerbahce vai se reunir com dirigentes da federação de futebol local.

A idéia dos cartolas é que Zico acumule as funções de técnico do Bunyodkor e consultor da seleção local.

"Bunyodkor e a federação querem que Zico assuma as funções de técnico do clube e consultor de Kasimov na seleção", publicou a imprensa russa.

"Prefiro dar mais detalhes quando eu estiver lá, mas a idéia é que eu retorne ao Brasil apenas no início de dezembro, após o término do campeonato nacional", disse Zico, em comunicado publicado no seu site oficial.

O acerto com Zico seria mais um passo no ousado plano de Mirabror Usmanov, presidente da federação local. O dirigente afirmou que o país vem investindo muito no futebol.

"O Governo vem fazendo um grande esforço para promover o futebol nacional, dando atenção especial às categorias de base, que vem recebe investimentos na infra-estrutura", disse.

"Muito dinheiro foi investido nos últimos dois anos, não só na construção de um novo Estádio Nacional, mas também nas categorias de base", completou Usmanov em entrevista ao site da Fifa.

No Bunyodkor, Zico terá a oportunidade de trabalhar, além de Rivaldo, com o zagueiro brasileiro Luisão e o atacante chileno José Luis Villanueva, ambos com passagens recentes pelo Vasco.

0 comentários: