TVGolo.com - Novos Golos

28 de out. de 2008

Brazucas avançam na Vila

Brazucas avançam na Vila

Nesta terça-feira, foram disputadas todas as 16 baterias da primeira fase do Hang Loose Santa Catarina Pro, etapa do WCT que rola na praia da Vila, Imbituba (SC).

Em ondas de 1 metro e melhor formação durante a manhã, cinco dos 20 brasileiros estrearam com vitória.

Avançaram direto à terceira fase o catarinense Marco Polo, o cearense Márcio Farney, o paulista Hizunomê Bettero, o pernambucano Bernardo Pigmeu e o carioca Leonardo Neves.

Bernardo também está na terceira fase. Foto: Aleko Stergiou.
Foram para a repescagem Tânio Barreto, Fábio Gouveia, Rodrigo Dornelles, Gustavo Fernandes, Heitor Alves, Jano Belo, Bruno Santos, Carybean Heleodoro, Peterson Rosa, Alejo Muniz, Pedro Henrique, Jihad Khodr, Willian Cardoso e Simão Romão.

Entre os brazucas, os maiores somatórios foram obtidos por Peterson Rosa e Hizunomê Bettero, respectivamente.

Hizu somou 8.00 e 6.83 para derrotar o sul-africano Travis Logie. O duelo contou apenas com dois atletas, já que o norte-americano Chris Ward teve problemas com o vôo e vai chegar direto para a repescagem.

Mesmo com o total de 14.84 pontos, Peterson não conseguiu passa pela primeira fase. Em duelo vencido pelo francês Jeremy Flores, o paranaense somou 7.67 e 7.17 para ficar com a segunda posição, seguido pelo português Tiago Pires, que nada encontrou na bateria.

Leonardo Neves segue na briga em Imbituba (SC). Foto: Aleko Stergiou.
pela primeira fase. Em duelo vencido pelo francês Jeremy Flores, o paranaense somou 7.67 e 7.17 para ficar com a segunda posição, seguido pelo português Tiago Pires, que nada encontrou na bateria.

Autor de 8.83 e 7.20 de Jeremy avançou direto à terceira fase. "Caí com um moleque da nova geração que está quebrando, o Mineirinho francês. Ele representa para a França o que o Mineirinho representa para o Brasil. Está surfando muito bem e pegou duas ondas boas ali", diz Peterson.

"Só que achei que as notas dele não valiam tanto, pois vi as ondas. E minha primeira onda valia um 8.50 ou 9.00, tinha mais pressão e forcei mais as manobras. Conversei com os juízes e eles acharam que a onda do Jeremy foi mais técnica, mas beleza, vamos lá", conclui o paranaense.

A primeira vitória brazuca veio com o campeão catarinense Marco Polo. Com um backside afiado, Polo somou 7.50 e 5.77 para bater o sul-africano Royden Bryson e o aussie Kieren Perrow.

Três baterias depois, foi a vez de Márcio Farney atacar uma direita com bastante pressão e ser premiado em 8.00 pontos, o que dificultou as situações do também cearense Heitor Alves e o australiano Luke Stedman.

Os brazucas só voltaram a vencer na 11a bateria, com Leonardo Neves desferindo fortes batidas e rasgadas de backside na vitória sobre o aussie Tom Whitaker e o conterrâneo Pedro Henrique.

Convidado pela Hang Loose, Bernardo Pigmeu também estreou com vitória. Com o total de 10.73 pontos, Pig deixou para trás o aussie Dayyan Neve e o paranaense Jihad Khodr.

Nas últimas baterias do dia, o Brasil teve três baixas, com Willian Cardoso, Simão Romão e Bruno Santos seus respectivos confrontos.

A direção do Hang Loose Santa Catarina Pro realiza uma chamada às 8 horas desta quarta-feira para avaliação das condições do mar na praia da Vila.

0 comentários: