TVGolo.com - Novos Golos

28 de out. de 2008

Tursunov abandona e Djokovic avança às oitavas

O sérvio Novak Djokovic teve a vida facilitada em sua estréia no Masters Series de Paris. Nesta terça-feira, o número três do ranking mundial venceu o russo Dmitry Tursunov, que abandonou a partida no oitavo game do segundo set, quando perdia a parcial por 4 a 3, e avançou às oitavas-de-final da competição.

Empolgado com a boa estréia diante do francês Adrian Mannarino, por 6/3 e 6/2, o russo Dmitry Tursunov, atual número 26 do mundo, entrou em quadra motivado para o duelo contra Novak Djokovic, mas logo no início o sérvio impôs o seu ritmo de jogo, quebrou o serviço do adversário e venceu o primeiro set por 6/2.


Na volta para o segundo set, o russo pediu atendimento médico e dava a impressão de que iria abandonar a partida, porém resolveu continuar e para surpresa de todos na quadra central, quebrou o saque de Djokovic e abriu 2 a 1.

Mas a alegria do russo não durou muito, no game seguinte, Tursunov teve seu serviço quebrado e Djokovic se manteve vivo no set. Quando o sérvio marcou 4 a 3 na parcial, o russo não aguentou as dores no ombro e desistiu da partida.

Na próxima rodada, Djokovic espera pelo vencedor do duelo entre o cabeça-de-chave 13, o francês Jo-Wilfried Tsonga, e o checo, Radek Stephanek, que nesta terça, venceu o francês Marc Gicquel por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Roddick vence na estréia
O norte-americano Andy Roddick usou da sua principal qualidade para avançar às oitavas-de-final no Masters Series de Paris. Nesta terça-feira, o atual número seis do mundo fez 13 aces, pontos direto de saque, para vencer o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e cinco mimutos de partida.

Na próxima rodada o norte-americano enfrenta o vencedor da partida entre o russo Igor Andreev e a sensação francesa Gilles Simon, que vem embalado pelo vice-campeonato conquistado no Masters Series de Madri.

Na atual temporada, os melhores resultados de Roddick em torneio da série Masters foram as semifinais em Miami e Roma. Caso o norte-americano e Djokovic saiam vitoriosos de suas partidas, eles se enfrentariam nas quartas-de-finais em Paris.

0 comentários: