TVGolo.com - Novos Golos

29 de out. de 2008

Com gol de Kaká, Milan vence Siena e passa a Inter

Comandado pelo meia brasileiro Kaká, que mais uma vez garantiu a vitória, o Milan teve trabalho no Estádio San Siro, mas superou o Siena por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira e ultrapassou a rival Inter de Milão na classificação do Campeonato Italiano, após nove rodadas disputadas.

Escolhido como melhor jogador do mundo no ano passado, segundo a Fifa, o camisa 22 foi novamente indicado ao prêmio nesta quarta-feira, em lista divulgada pela entidade e que envolve outros 22 atletas que atuam no futebol europeu.


E, mesmo sem repetir as boas atuações recentes e com a ausência do compatriota Ronaldinho, o brasileiro liderou a equipe rubro-negra na terceira vitória seguida, após os triunfos contra Sampdoria e Atalanta. Com o resultado, o time de Kaká vai aos 19 pontos e chega à terceira posição, uma à frente da rival de Milão, que ficou no empate sem gols com a Fiorentina.

Já a liderança do Italiano segue nas mãos de duas das principais surpresas do torneio. Enquanto a Udinese venceu o Catania por 2 a 0, no Estádio Angelo Massimino, e chegou aos 20 pontos, o Napoli atingiu a mesma pontuação também nesta quarta ao passar pelo Reggina pelo placar de 3 a 0, no San Paolo.

Para garantir mais três pontos em Catania, a Udinese contou com um gol de Sanchez logo aos 13min e só decretou a vitória nos minutos finais, aos 38min do segundo tempo, quando Quagliarella ampliou e fechou o placar. Já o time de Nápoles contou com três gols de Denis para vencer o duelo, aos 7min e aos 16min da primeira metade e aos 18min da etapa final.

Já a Juventus, que apresenta campanha irregular até o momento, superou o Bologna mesmo atuando fora de casa e somou mais três pontos para subir na tabela. Com gols do meia Nedved, a equipe venceu por 2 a 1 e foi aos 15, ocupando a oitava posição, ao lado do Catania.

Em outro duelo marcado para esta quarta, Roma e Sampdoria não puderam atuar devido a uma forte chuva que caía no Estádio Olímpico e acabou sendo cancelado. Depois de seis minutos jogados debaixo de uma chuva intensa, o árbitro Paolo Tragliavento optou por dar uma pausa na partida e mandou os jogadores se protegerem em seus bancos. Após 20 minutos, decidiu adiar o confronto por falta de condições.

Jogo
Sem mostrar muito brilho, o Milan dominou as ações desde o início do jogo, mas encontrava dificuldade para chegar com perigo à meta dos visitantes. Desta forma, a equipe da casa só abriu o placar aos 31min, quando Inzaghi recebeu bom passe e finalizou de primeira para estufar as redes.

No entanto, nem mesmo com a vantagem, o time de Milão melhorou e acabou sendo surpreendido no segundo tempo. Depois de confusão na área, Vergassola aproveitou falha da defesa da casa e empatou a partida.

Já no segundo tempo, em jogada iniciada na esquerda, o time milanês rodou a bola pelo campo de ataque e Kaká bateu cruzado da ponta direita. Antes de poder tocar para as redes, Inzaghi por empurrado por trás e o árbitro assinalou o pênalti, bem cobrado pelo brasileiro.

0 comentários: