TVGolo.com - Novos Golos

8 de out. de 2008

F-1 terá "pneus verdes" no GP do Japão

A Fórmula 1 terá uma novidade para o Grande Prêmio do Japão, no próximo fim de semana, no circuito de Fuji. Trata-se de pneus com ranhuras ou sulcos verdes, iniciativa que faz para da campanha ambiental da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), "Make Cars Green" (Faça os Carros Verdes, em tradução literal).

"Nós acreditamos que o lançamento do pneu 'Make Cars Green' chamará atenção para muitas iniciativas ambientais da Fórmula 1", afirmou o diretor executivo da Bridgestone, Shoshi Arakawa.


Todos os pilotos da F-1 irão usar os pneus "verdes" durante o final de semana no Japão.
A FIA estuda adotar outras tecnologias ecologicamente corretas no futuro, começando com o revolucionário KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) que será introduzido na temporada de 2009.

"Desde que foi lançando, eu fiquei feliz de ajudar a promover mensagens positivas da campanha 'Make Cars Green'", afirmou Lewis Hamilton, da McLaren.

"É um assunto que vai além de correr. O carro é uma coisa incrivelmente positiva e eu acho que as mensagens da campanha ajudam a mostrar que todos nós podemos escolher dirigir de uma forma 'verde'", acrescentou o britânico.

"O novo pneu 'Make Cars Green' que todos os times vão usar em Fuji, é uma grande forma de promover a campanha e uma grande idéia para a Fórmula 1. O esporte pode ajudar de outras formas também, especialmente com o uso de novas tecnologias de eficiência energética na próxima temporada", completou Hamilton, líder do Mundial de Pilotos com 88 pontos.

0 comentários: