TVGolo.com - Novos Golos

30 de out. de 2008

Série A > 32ª rodada (jogos de quarta)

São Paulo bate Botafogo e tira vantagem do Grêmio

O São Paulo conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira. Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor atuou pela primeira vez no Engenhão, derrotou o Botafogo por 2 a 1 e chegou à mesma pontuação do líder Grêmio, mas se manteve na vice-liderança da competição.

Com o êxito, o São Paulo segue sem perder desde a primeira rodada do segundo turno, quando foi superado pelo Grêmio, por 1 a 0, em 17 de agosto. Na ocasião, o time gaúcho abriu 11 pontos de vantagem para a equipe paulista, que hoje iguala a pontuação com o líder do campeonato - ambos somam 59 pontos.

Para o Botafogo, que permanece com 49 pontos, o revés faz piorar o clima do clube, que após a derrota para o Estudiantes por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, foi cercado por rumores de que o elenco alvinegro estaria rachado. Mesmo depois de vencer o Ipatinga por 3 a 0, no último sábado, o clima em General Severiano não era dos melhores.


As duas equipes voltam a campo no próximo. Às 17h (de Brasília), o Botafogo encara o Atlético-MG, no Mineirão. O São Paulo, por sua vez, recebe o Internacional, a partir de 19h10, no Morumbi.

Com gol aos 14s, Cruzeiro bate líder e segura 3º lugar

Ameaçado de perder a posição após a vitória do Palmeiras e vindo de um tropeço contra o Atlético-PR no último final de semana, o Cruzeiro teve forças para se recuperar na noite desta quarta-feira com uma vitória por 3 a 0 sobre o líder Grêmio, no Estádio do Mineirão. A equipe da casa contou com um gol logo aos 14s para sair em vantagem e segurar o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, após 32 rodadas disputadas.

O tento anotado por Wagner, quando o Grêmio ainda se organizava em campo, é o segundo mais rápido desta edição da competição nacional, perdendo apenas para o que foi marcado por Dinei, atuando pelo Vitória. No dia 6 de julho, pela nona rodada, o centroavante balançou as redes da Portuguesa aos 9s, na vitória por 2 a 1, no Canindé.

Com a ajuda de seus torcedores, que lotaram as dependências do Mineirão, o time celeste devolveu a derrota sofrida para os gaúchos no primeiro turno (1 a 0) e fica a apenas um ponto dos rivais, que mantiveram a primeira posição mesmo com a derrota.

O 18º triunfo do Cruzeiro na competição nacional leva a equipe aos 58 pontos, ultrapassando novamente o adversário do Palestra Itália, que horas antes passou pelo Goiás em casa. Já o Grêmio, com o revés, vê a ameaça do São Paulo ficar mais perto. Com a vitória sobre o Botafogo, o time do Morumbi iguala o número de pontos do líder.

Em busca da vitória para seguir com condições de título e reduzir a vantagem para o líder, o Cruzeiro foi para cima logo após o apito inicial e já conseguiu ficar em vantagem na primeira descida, aos 14s. Depois de jogada iniciada na esquerda, Guilherme serviu o meia Wágner, que bateu forte e não deu chances de defesa para Victor.

O gol relâmpago aumentou o tom de otimismo dos torcedores cruzeirenses, que comparecerem em bom número ao estádio mineiro. Com isso, o time da casa continuou melhor na partida e por pouco não aumentou aos 4min, em lance que Thiago Ribeiro recebeu de Wagner, mas parou na boa presença do goleiro gremista.

Sem dar chances para o rival respirar, o time celeste deu seqüência ao bom momento e voltou com perigo aos 11min, desta vez com Ramires. Em cobrança de falta, Fernandinho levantou na área e o volante só não marcou porque Victor se esticou e jogou a bola para escanteio. Em seguida, os gaúchos responderam da mesma forma com Douglas Costa, mas o jovem se precipitou e mandou de cabeça para fora.

Já em desvantagem no placar, Celso Roth viu a situação de sua equipe ficar ainda pior aos 26min, quando perdeu o zagueiro Pereira, que saiu machucado. Precisando do empate, o treinador mandou a campo o atacante Perea. Mas, mesmo assim, o Cruzeiro seguia melhor e quase ampliou em seguida, sempre em jogadas que terminavam no artilheiro Guilherme.

Aos 32min, o jovem atacante quase surpreendeu Victor com um chute da intermediária, que saiu sobre o travessão. Três minutos depois, o centroavante voltou a arriscar de longe, mas foi parou no arqueiro tricolor, que estava bem colocado. E, na última chance da primeira etapa, aos 42min, o jogador aproveitou sobra e finalizou forte, de primeira, assustando novamente os visitantes.

Na volta dos vestiários, o atual líder do campeonato mudou a postura e passou a ser mais agressivo. Logo aos 2min, Souza fez bom lançamento e Perea bateu de primeira, sobre a meta de Fábio. Cinco minutos depois, o colombiano levou perigo novamente ao chutar cruzado, pela linha de fundo.

No entanto, quando o Grêmio esboçava uma reação, o Cruzeiro aproveitou um rápido contra-ataque para ampliar a vantagem e esfriar os adversários. Aos 9min, Jonathan foi acionado por Marquinhos Paraná e, quase sem ângulo, bateu para as redes.

Aproveitando o bom momento e a instabilidade do time do Olímpico, os mineiros chegaram ao terceiro aos 21min. Em lance que Fernandinho bateu para o gol da esquerda, Guilherme apareceu no meio do caminho e, com espaço, teve tempo para dominar e estufar as redes de Victor mais uma vez, coroando boa atuação.

Após o encontro nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Cruzeiro tem difícil compromisso diante do Goiás, no Estádio Serra Dourada, o Grêmio tentará sustentar a liderança em seus domínios, diante do Figueirense, no Olímpico.

Empate com "apagão" na BA tira Fla do G-4

Um empate por 0 a 0 com o Vitória, no Barradão, nesta quarta-feira, tirou o Flamengo da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2009. A partida no estádio baiano foi marcada por muitas chances de gol para ambos os lados, mas o principal ingrediente foi a queda de luz no local logos aos 6min do primeiro tempo.

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi muito positiva para o time carioca. Após voltar ao G-4 beneficiado por uma derrota do Palmeiras para o Fluminense no último fim de semana, a equipe comandada por Caio Júnior viu o clube alviverde vencer, o São Paulo triunfar e o Cruzeiro passar pelo ainda líder Grêmio. Com isso, o Fla vai a 56 pontos e fica a dois do Palmeiras, quarto colocado.

Já o Vitória também ganha um ponto e chega a 45, subindo para a nona colocação e tentando permanecer na zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

A partida começou bastante movimentada, com as equipes correndo bastante e buscando o jogo ofensivo até que, aos 6min dois refletores do Barradão se apagaram e a partida precisou ser paralisada por cerca de 25 minutos. Enquanto as luzes não voltavam ao normal, jogadores das duas equipes se aqueciam e conversavam com seus respectivos técnicos.

Somente aos 30min, a partida recomeçou, mas não com a mesma velocidade e rapidez que antes. Mesmo assim, as duas equipes seguiram em um jogo equilibrado e os dois goleiros precisaram trabalhar bastante.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram com o objetivo da vitória, mas o Flamengo abusou das chances desperdiçadas. Aos 15min, após cruzamento de Marcelinho Paraíba, Obina subiu sozinho e tocou de cabeça para fora.

Mas quatro minutos mais tarde, Léo Moura perdeu um gol feito. Maxi fez boa jogada, mas a bola parou nas mãos de Viáfara. O camisa 2 do Fla pegou o rebote e, sem goleiro, chutou por cima das traves da equipe da casa, mantendo o 0 a 0 no placar do Barradão.
Outros Resultados
Portuguesa 2 x 0 Ipatinga
Coritiba 2 x 1 Atlético-MG
Palmeiras 1 x 0 Goiás
Internacional 1 x 1 Náutico

0 comentários: